Notícias

< voltar
15/Fev/2017 - 13:07 - Atualizado em 16/Fev/2017 - 10:25

Segunda edição do Gama Experience acontece em Belo Horizonte

Treinamento vai selecionar candidatos nas áreas de design, marketing digital, programação e vendas


Por Redação Belo Horizonte

Com o objetivo de desenvolver novos talentos para as startups dentro do mercado digital, a Gama Academy, escola de transformação tecnológica, realiza até 26 de fevereiro inscrições para a segunda edição do Gama Experience, programa de seleção e capacitação de trainees para startups, que acontece entre 9 de março a 8 de abril, em Belo Horizonte.

Para se inscrever, os interessados devem clicar aqui e preencher o formulário de interesse. O resultado com o nome dos selecionados sai no dia 28 de fevereiro e a taxa de matrícula de R$ 150 é paga apenas pelos talentos que forem escolhidos. O programa, que tem uma duração de cinco semanas, terá aulas práticas com profissionais e CEOs de grandes startups que ensinarão o que aprenderam ao longo de suas trajetórias profissionais.

Ao final do treinamento, os estudantes terão a oportunidade de participar de uma feira de recrutamento, onde as startups vão conhecer e entrevistar os talentos formados e, possivelmente, realizar contratações entre os selecionados, criando um movimento positivo em todo o ecossistema.  

O Programa

O Gama Experience é o principal programa da Gama Academy e funciona como processo seletivo de trainees para recrutar designers (Hipsters), programadores (Hackers), business/vendas (Hustlers) e marketing digital (Hypers). Dividido em três fases, o treinamento da primeira edição teve duração de cinco semanas, somando 96 horas de conteúdo com professores de alto nível e uma metodologia de ensino inovadora, sendo desclassificados aqueles que não passaram pelas etapas de fit cultural, provas técnicas e treinamento presencial em grupo e individual.

Se por um lado, os alunos saem transformados e prontos para trabalhar no mercado de empresas digitais, por outro as startups têm como benefício a contratação de profissionais qualificados e aptos, o que é uma grande dificuldade nesse mercado. Segundo o mapeamento periódico da Gama Academy, denominado Tech Jobs Report, realizado entre setembro e outubro de 2016, 236 startups mapeadas possuem mais de 1099 vagas em aberto nos principais polos, como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Rio de Janeiro.

"O principal motivo desse desfalque nas equipes é a dificuldade dos empreendedores em contratar profissionais capacitados para trabalhar em startups. Por isso, criamos um programa para profissionalizar quem enxerga nestas empresas a oportunidade que faltava”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

Veja também:

Gama Talks discute a importância da inovação no recrutamento de pessoas em startups:

##startup#gamaacademy#talentosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.