Notícias

< voltar
10/Jul/2017 - 09:49 - Atualizado em 10/Jul/2017 - 10:27

Senai oferece capacitação para profissionais da área de segurança alimentar

Curso será realizado no Centro de Inovação e Tecnologia, no Bairro Horto, em BH, entre 25 e 29 de setembro


Por Redação Belo Horizonte

O Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) do Senai está oferecendo o curso “Ferramentas para formação de consultores do Programa Alimentos Seguros (PAS) do setor indústria”. Marcada para 25 a 29 de setembro, a oportunidade é voltada a profissionais de engenharia de alimentos e áreas afins.

O curso tem carga horário de 40 horas e vai orientar os participantes a atuarem dentro das indústrias do setor alimentício como consultores do PAS - iniciativa desenvolvida pelas entidades Senai, Sesi, Sebrae, Senac e Ses, que busca a redução de riscos de contaminação de alimentos.

As aulas vão abordar a elaboração e da implantação das Boas Práticas de Fabricação (BPF) e do Sistema Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

São quatro níveis de certificação proposto pelo curso. O aluno que assistir apenas ao curso teórico será enquadrado na categoria de participante. Para ser certificado como consultor júnior, sênior e máster é necessário cumprir outras exigências.

As inscrições ficam abertas até 31 de agosto. Informações sobre valores podem ser obtidas por tecnologia.aliementos@senairs.org.br ou pelos telefones (31) 3489-2000/2112.

#capacitação#inovação#tecnologia#curso#profissionalizaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.