Notícias

< voltar
29/Dez/2016 - 08:00 - Atualizado em 29/Dez/2016 - 11:06

Sete fintechs foram selecionadas para o ahead Visa

Programa promovido pela Startup Farm, em parceria com a Visa procurava startups com soluções financeiras


Por Redação Belo Horizonte

A primeira edição do ahead Visa, programa de aceleração de startups promovido pela Startup Farm, com o apoio da empresa financeira, conheceu suas sete startups selecionadas. Foram mais de 600 inscrições no primeiro ciclo, que buscava boas soluções na área de serviços financeiros.

O programa começa no dia 14 de janeiro de 2017. As empresas selecionadas passarão por até três módulos. O primeiro, com duração de cinco semanas, definirá a estratégia da startup. No segundo, também de cinco semanas, as empresas colocam seu produto no mercado.

Já no terceiro, com 15 semanas, nem todas as startups passarão. Nessa etapa os empreendedores serão preparadas para captação de investimentos.

As fintechs selecionadas para a edição do programa foram:

  • Banco de Formaturas – auxilia na arrecadação e transparência do dinheiro utilizado em festas de formaturas.
  • bxblue – empréstimo consignado online, rápido e transparente.
  • fit – plataforma que facilita a comparação e contratação de empréstimos de carros.
  • Kavod Lending – plataforma de peer-to-peer landing para middle market com garantias reais.
  • Onboard Mobility – aplicativo mobile que integra os pagamentos dos diferentes transportes públicos urbanos.
  • Pay Key – aplicativo mobile que permite a transferência de dinheiro por meio do Whatsapp e qualquer outro app que use um teclado.
  • Vérios – gestora de investimentos credenciada na CVM, que usa tecnologia e automação para remover barreiras e ajudar pessoas a investirem de forma segura, eficiente e descomplicada, protegidas das armadilhas do mercado financeiro

Para o diretor de inovação da Visa, Érico Fileno, as fintechs não são vistas como concorrentes. "Temos muito que aprender com esse movimento, ou seja, como desenvolver uma ideia de forma rápida, como estar em contato para fazer uma melhoria contínua nos processos.”

#startup#aceleração#finançasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.