Notícias

< voltar
07/Dez/2017 - 11:25 - Atualizado em 07/Dez/2017 - 12:20

She'sTech abre Manifesto sobre Mulheres na Tecnologia e tem palestra sobre gestão de marca

Comunidade que apóia as mulheres no setor da tecnologia encerra suas atividades de 2017 com um evento cheio de conteúdo


Por Redação Belo Horizonte
Juliana Saldanha, estrategista em Personal Branding, foi a escolhida para o último evento do ano da She's Tech
Crédito: Arquivo Pessoal

Após a She'sTech Week, que comemorou o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino em novembro, a She'sTech promove encontro nessa segunda-feira, 11 de dezembro de 2017, quando será lançado o Manifesto She'sTech - Mulheres na Tecnologia. O documento será uma construção coletiva, uma discussão sobre a situação da disparidade de gênero nas diversas formas e momentos da carreira e empreendedorismo no setor e toda a comunidade estará convidada a participar até janeiro. "O objetivo é unificar e fortalecer o discurso pela igualdade de gênero fortalecendo assim nossa voz", explica Ciranda de Morais, fundadora da She'sTech.

A palestrante da noite será a mineira Juliana Saldanha, estrategista em Personal Branding – gestão de marca pessoal, reputação e influência – e uma das primeiras estudiosas e profissionais da área no país. Tem cinco anos de experiência em ativação de marcas para empresas e projetos relacionados à inovação e agora também para empreendedores, politicos, acadêmicos e influenciadores, com desenvolvimento de metodologia própria. Juliana é co-fundadora do Techmall e foi responsável pela ativação e expansão da Ioasys do Brasil em Londres.

O gerenciamento de marca pessoal tem como objetivo deixar as pessoas conscientes e aptas a gerenciar os sinais que emitem e terem maior controle da resposta emocional que geram em outras pessoas ao ouvirem seu nome ou ao se conhecerem em um evento. Em um mundo cada vez mais fluido e competitivo, o assunto é cada vez mais relevante. O fator de sucesso é cada vez mais dependente da gestão da marca pessoal. Ou seja, é ter controle da reputação sendo elas mesmas. Com suas falhas, forças, personalidade e espontaneidade.

"Todos nós temos uma marca pessoal (seja a gestão dela consciente ou não). O que poucos sabem (e menos ainda, fazem) é gerenciá-la de maneira inteligente e saudável. Os sinais que as pessoas emitem devem estar alinhados à forma como os outros a recebem, pois assim a sua credibilidade e os seus relacionamentos serão melhores construídos. E, com certeza, mais e melhores oportunidades surgirão." explica a palestrante

Além do lançamento do manifesto e da palestra Personal Branding, o evento faz parte da Campanha Natal NERD. O Natal Nerd da She'sTech está vinculado à campanha Natal Nerd - Brasil, formado por comunidades de Tecnologia da Informação de todo o Brasil, que se reuniram para realizar diversos eventos espalhados pelo país. O objetivo é dar às crianças carentes um Natal mais feliz! Como opção de doação, o participante pode levar brinquedos (novos ou usados) ou 1kg de alimento não-perecível, que serão doados às vítimas das chuvas em Minas Gerais por meio da campanha do Servas/MG.

Tudo isso no dia 11 de dezembro das 19h às 22h, no Krug Bier da Major Lopes. Participe! 

Clique aqui e faça sua inscrição. 

#evento#mulheres#shestech#competiçãodetecnologia#brandingFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.