Notícias

< voltar
20/Abr/2018 - 11:00 - Atualizado em 26/Abr/2018 - 12:22

SIMI lança Desafio de Empreendedorismo para pesquisadoras

Lançamento será realizado no Encontro Mulheres Empreendedoras, no dia 27 de abril; inscrições são gratuitas


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte

O Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) vai realizar, na próxima sexta-feira, 27 de abril, o Encontro Mulheres Empreendedoras, em parceria com a Fapemig e a Sedectes. O evento ocorrerá no auditório da OAB/MG e vai marcar o lançamento do Desafio de Empreendedorismo do Legado Acadêmico (Dela Fapemig), projeto para promoção do empreendedorismo feminino na pós-graduação.

O Dela tem como objetivo desenvolver habilidades empreendedoras para mestrandas e doutorandasa. Além de reduzir a desigualdade de gênero na área acadêmica, o projeto servirá de estímulo para transformar o conhecimento acadêmico em empreendimentos no mercado, melhorando, também, a empregabilidade das alunas.

Além disso, na programação do Encontro terá uma apresentação sobre o desequilíbrio de gênero na academia, com apresentação do CNPq e o cenário nacional, e também da Fapemig e o cenário mineiro. Em outro momento haverá uma mesa-redonda sobre empreendedorismo tecnológico feminino.

O evento terá início às 8h30, no auditório da OAB, na Rua Albita, 250, no Bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da OAB. www.oabmg.org.br

O projeto conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG), da She’s Tech, da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) e do Projeto Mulheres por Minas.

Leia também

FAPEMIG e Mulheres por Minas fecham parceria voltada para mulheres pesquisadoras

#empreendedorismo#pesquisa#ciência#mulheres#desafio#igualdadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.