Notícias

< voltar
10/Jan/2018 - 07:00 - Atualizado em 09/Jan/2018 - 17:03

Social Bank escolhe Uberlândia para receber sua sede

Empresa quer transformar a cidade no primeiro município brasileiro sem intermediários nas relações financeiras


Por Redação
Rodrigo Borges, CEO do Social Bank
Crédito: Divulgação

A Social Bank firmou um acordo com a prefeitura de Uberlândia para instalar sua sede na cidade. A empresa é uma plataforma financeira que permite que pessoas realizam transações entre si a partir de uma conta de pagamento digital.

A ideia é criar na cidade o primeiro ecossistema financeiro sustentável do Brasil. “Empresas privadas, iniciativas do poder público e as pessoas poderão utilizar o Social Bank para resolver todas as suas necessidades financeiras, sem a obrigatoriedade de ter conta em bancos tradicionais”, explicou o CEO da empresa, Rodrigo Borges.

Na cidade, a Social Bank começou a cadastrar empresas que vão aceitar transferências e pagamentos direto da ferramenta, sem a necessidade de cartão físico ou dinheiro vivo. As parcerias com a Prefeitura estão sendo estudadas para facilitar a vida e a gestão financeira dos cidadãos.

O plano da empresa é investir R$ 50 milhões em comunicação e marketing para divulgar a nova plataforma. A meta para 2018 é conquistar 100 mil contas ativas e, em três anos, alcançar 1 milhão de clientes.

As contas podem ser abertas online e os serviços oferecidos são pagamento de contas, saques, transferências gratuitas entre usuários, solicitação de cartão e empréstimo entre pessoas físicas. A Social Bank não cobrará comissões pela intermediação entre usuários. A empresa ganha nas tarifas tradicionais de serviços bancários, como DOCs e TEDs.

O CEO destaca que a empresa quer transformar a cidade no primeiro município brasileiro sem intermediários nas relações financeiras. “O nosso objetivo é replicar esse modelo para outras cidades, por isso já iniciamos negociação com outros municípios, além de estar em todos os estados em menos de três anos”, disse.

#negócios#social#finançasFavoritar

Fonte: Baguete.com.br

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.