Notícias

< voltar
20/Jul/2017 - 16:15 - Atualizado em 25/Jul/2017 - 10:34

Software para indústrias vence Inovalácteos 2017

DryCalc irá apoiar indústrias na tomada de decisão durante processo de Spray Dryer


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte
Participantes do 3º Inovalácteos, em Juiz de Fora - MG
Crédito: Franco Serrano/SIMI

Chegou ao fim a terceira edição do InovaLácteos na noite desta quarta-feira, 19 de julho, durante a feira internacional Minas Láctea, em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira. O programa estimula a inovação no setor lácteo criando um ambiente favorável ao empreendedorismo e à realização de novos negócios.

Nesta edição, a equipe vencedora foi a DryCalc, que consiste em um aplicativo/software destinado as indústrias de alimentos que trabalham com Spray Dryers (método de produção de pó seco a partir de um líquido ou suspensão por secagem rápida com um gás quente). O aplicativo/software chama-se DryCalc, sendo executável em plataforma Excel.

A partir de agora, a Agência de Inovação – Polo do Leite irá concentrar esforços para o desenvolvimento da DryCalc e dos demais projetos que foram destaque nesta edição do programa.

TVSimi

A TVSimi esteve em Juiz de Fora e registrou as impressões do Inovalácteos 2017, assista:

#inovalacteos#empreededorismo#polodoleiteFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.