Notícias

< voltar
23/Nov/2016 - 11:51 - Atualizado em 23/Nov/2016 - 19:57

Soprem as velinhas, Portal SIMI.org.br completa um ano no ar

Números colocam o Simi.org.br como uma das principais fontes de informação sobre empreendedorismo e inovação em Minas Gerais


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte
Foto: Gabriel Maciel/SEDECTES

Desde 23 de novembro de 2015, o Portal Simi vem se consolidando como uma importante ferramenta estratégica para promover a inovação e o empreendedorismo em Minas Gerais, reunindo em uma só plataforma as principais informações e novidades do mercado e do nosso ecossistema. O Portal Simi é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas Gerais (SEDECTES) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do estado, a FAPEMIG. A reformulação do site deixou a interface e a acessibilidade ao público mais completas e dinâmicas e ao longo do ano, foi adquirindo novas funcionalidades.

À época do lançamento, já era evidente a expectativa do novo produto, que nas palavras do presidente da Fapemig, Evaldo Vilela, se revelaram: “Com maior conectividade e diálogo, o Simi terá no próximo ano (referindo-se à 2016) uma atuação cada vez mais eficaz e eficiente na promoção do empreendedorismo para gerar riquezas e empresas para Minas e o Brasil”, afirmou durante a mostra Inova Minas Fapemig, em 2015.

Mostrando Minas Gerais para o Brasil

Para o coordenador do portal, Fernando de Lucena, o grande esforço está sendo recompensado com os excelentes resultados obtidos na plataforma “É impressionante como o novo portal mudou a cultura da promoção de ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação em Minas Gerais. O nosso crescimento foi rápido graças ao esforço da equipe e à quantidade de ações que acontecem aqui, principalmente, para ser divulgado."

Para Fernando, se o ecossistema não estivesse fortalecido, não haveria o que ser divulgado. “Divulgamos muito por causa da quantidade de conteúdos para serem mostrados. Temos a segunda maior comunidade de startups do país e o maior número de universidades públicas do Brasil. Minas respira inovação 24 horas por dia e nosso trabalho é apenas mostrar isso para a sociedade” conclui.

Números impressionantes

Uma chuva de números vai cair agora. Nestes 365 dias que estamos no ar, são mais de 400 mil acessos em páginas do portal; quase 180 mil usuários únicos, o que demonstra que mais de 70% dos usuários voltaram ao Simi mais de uma vez.

Neste ano produzimos mais de 1.200 matérias, divulgamos 258 eventos, dos quais cobrimos 40 in loco, fizemos 85 edições da TVSimi, e já reunimos, em nossos parceiros, 122 instituições de todo o país.

Não dá pra não dizer que 2017 promete muito mais, né? Vem agora pro SIMI e descubra o melhor conteúdo de empreendedorismo e inovação de Minas Gerais! Acesse simi.org.br.

Aniversário

No dia 12 de dezembro deste ano o Sistema Mineiro de Inovação completa 10 anos de sua criação. Muitas ações e novidades estão sendo preparadas pela nossa equipe, aguarde!

#simi#novoportal#SEDECTESFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.