Notícias

< voltar
09/Mar/2017 - 11:39 - Atualizado em 09/Mar/2017 - 11:46

Spin-off mineira está entre as 3 startups mais inovadoras do mundo em energia

Empresa é uma das finalistas da categoria que premia contribuições para cidades digitalizadas e sustentáveis


Por Redação Belo Horizonte

A spin-off da empresa CSEM Brasil,  a Sunew, está entre as três finalistas do prêmio alemão Start Up Energy Transition. Os mineiros apresentaram os Filmes Fotovoltaicos Orgânicos e concorreram com mais de 500 startups de mais de 66 países.

A competição promovida pelo governo alemão busca conectar startups com investidores e o setor público, promovendo o desenvolvimento de tecnologias inovadoras no setor de energia. Além da Energy Transition, a competição tem outras quatro categorias: Cleantech Against Climate Change, Mobility Meets Energy Transition, Plataforms and Comunities e Future Production & Manufacturing.

A Sunew apresentou diferentes soluções com filmes fotovoltaicos orgânicos para Smart Cities, como mobiliários urbanos com geração de energia off-grid, ou seja, independentes de rede elétrica. Os filmes são impressos em plásticos, sendo leves, flexíveis e semitransparentes. A tecnologia demanda pouca energia para sua impressão e é altamente escalável.

A spin-off estará na Alemanha entre os dias 19 e 21 de março para apresentar os filmes fotovoltaicos durante o Tech Festival, que escolherá o vencedor.

Saiba mais sobre a competição em: www.startup-energy-transition.com/award/

#startups#SmartCities#spinoffFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.