Notícias

< voltar
29/Jun/2017 - 08:00 - Atualizado em 27/Jun/2017 - 17:10

Startup da UFMG vence competição nacional de projetos de saneamento básico

Wetlands Construídos, ao lado de uma empresa paulista, foi a startup com melhor aplicabilidade de tecnologia segundo a premiação


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte
Carlos Passos, assessor de CT&T da Prefeitura de Campinas, André Baxter Barreto, gestor executivo na Wetlands Construídos e Maria Cecília Campos, assessora da Prefeitura de Campinas
Crédito: Divulgação

Mais uma vez uma startup mineira ganhou destaque em âmbito nacional. A Wetlands Construídos, empresa incubada na Inova-UFMG, foi uma das vencedoras do Prêmio Startup Assemae, promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), durante o 47º Congresso Nacional de Saneamento, em Campinas.

A competição buscava empresas de base tecnológica com soluções em saneamento básica. A Wetlands - especialista em projetos e implantação de sistemas de tratamento de efluentes, águas e lodos - concorreu com outras sete empresas e dividiu o prêmio com a paulista Stattus4, que desenvolveu um sistema de detecção de vazamentos de água por meio de acústica.

O congresso reuniu aproximadamente dois mil representantes de prefeituras de todo o país, que buscavam alternativas para o tratamento de resíduos sólidos e líquidos.

Para o gestor executivo da Wetlands, André Baxter, o reconhecimento conquistado durante o evento foi a maior premiação para a empresa. “Lá conseguimos fazer muito networking. Há muita gente no setor público interessada, especialmente municípios de pequeno porte”, destacou.

Quer saber mais sobre a Wetlands Construídos? Leia:

Tecnologia para tratamento de esgoto pode solucionar déficit de saneamento

#tecnologia#startup#saneamentoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.