Notícias

< voltar
09/Fev/2017 - 16:12 - Atualizado em 09/Fev/2017 - 16:41

Startup de BH cria plataforma de divulgação de ofertas

InstaOfertas conecta varejistas e consumidores e pode ser considerado a evolução do folheto de ofertas


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Pixabay


Em tempos de crise, é muito comum que as pessoas passem a ficar de olho nas ofertas de produtos e serviços para poupar dinheiro. E os mineiros terão um novo aliado na hora de reduzir os gastos com as compras em supermercados, lojas e farmácias. No fim de janeiro, a Startup InstaOfertas colocou sua plataforma, homônima, no mercado.

Por meio da plataforma, os consumidores receberão, pelo computador desktop ou pela palma da mão, ofertas exclusivas disponíveis por região e até mesmo por bairro. O usuário ainda poderá cadastrar os principais produtos de interesse e encontrar os melhores preços e promoções antes mesmo de sair de casa. Garantia de economia financeira e tempo gasto com as compras.

Os empreendedores mineiros - o engenheiro Eduardo Sampaio e o administrador Gabriel Fernandes - enxergaram um gargalo no mercado e aproveitaram a oportunidade para construir um negócio juntos.  Para Eduardo, o consumidor brasileiro está cada dia mais atento às ofertas relacionadas aos produtos que compra e esse interesse aumenta ainda mais em tempos de crise.

O crescimento do acesso da população a smartphones e à facilidade de conexão com a internet trouxe novos hábitos junto ao consumidor. Para atender às necessidades desses compradores, o varejo precisa se adaptar e prover novas formas de interação com os consumidores. Nesse sentido, a startup acredita que proporciona uma solução dinâmica e diferente do que os varejistas utilizam atualmente. "O folheto de ofertas distribuído na rua gera custos e tem um baixo retorno, pois é entregue para qualquer pessoa. Uma solução digital possibilita um maior retorno ao varejista por focar exatamente no nicho de consumidores de cada produto e região", explica.

Inicialmente, a solução estará disponível para a região metropolitana de Belo Horizonte (MG), mas acredita-se que a previsão é expandir o negócio por todo o país até o fim de 2018. Enquanto a novidade não vai ao ar, os consumidores interessados já podem fazer o pré-cadastro no site www.instaofertas.com.br

#economia #varejo#compras##startupFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.