Notícias

< voltar
01/Mar/2018 - 08:00 - Atualizado em 28/Fev/2018 - 17:02

Startup desenvolve app para ajudar usuários a pararem de fumar

QuitGenius utiliza terapia cognitiva comportamental para ajudar fumantes a largarem o vício


Por Redação

Você é fumante e quer largar o cigarro? A QuitGenius é uma startup do famoso Vale do Silício e desenvolveu um aplicativo para ajudar você a parar de fumar.

A ferramenta da healthtec utiliza técnicas de terapia cognitiva comportamental para ajudar os usuários, analisando os sentimentos e o comportamento dos fumantes. A ideia é substituir os pensamentos negativos que incitam a vontade de fumar por ideias mais positivas e saudáveis.

O app usa áudios, vídeos e atividades interativas com o intuito de fazer com que os usuários entendam como o cigarro age no organismo e desenvolvam estratégias contra o vício. Inicialmente, os fumantes precisam dizer porque começaram a fumar e tentam identificar gatilhos. Em segundo lugar, eles recebem informações sobre a atuação da nicotina na mente e no corpo para prepará-los para o que geralmente acontece durante a abstinência.

Somente após receber todas essas informações e desconstruir alguns “mitos” do cigarro é que os usuários podem definir uma data para iniciar o procedimento. De acordo com a empresa, uma pesquisa realizada no Imperial College London mostrou que 36% dos usuários do Quit Genius realmente pararam de fumar, e os que não pararam perceberam uma redução de 69% na quantidade de cigarros consumidos.

Leia também: Startup utiliza realidade virtual para ajudar fumantes a largarem o vício em nicotina

#tecnologia#startup#saúde#aplicativo#valedosilicioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.