Notícias

< voltar
15/Jun/2017 - 08:00 - Atualizado em 13/Jun/2017 - 12:20

Startup desenvolve tradutor instantâneo de bolso

Empresa holandesa desenvolveu o Travis, um gadget que traduz até 80 idiomas instantaneamente


Por Redação Belo Horizonte

Já pensou na possibilidade de poder se comunicar com diversas pessoas do mundo, sem necessariamente saber outros idiomas? O gadget Travis, produzido pela startup holandesa homônima, é um tradutor instantâneo que promete fazer isso.

Segundo os holandeses, o Travis é o primeiro tradutor de voz instantâneo de bolso. Ele permite que pessoas se comuniquem sem esforços, em qualquer lugar. O grande trunfo do gadget é o fato de se conectar com a internet e a inteligência artificial, o que faz com que ele tenha acesso a todos os idiomas, explica o CEO Lennart van der Ziel.

“A grande pergunta que as pessoas se fazem é como conseguimos incluir 80 idiomas. A resposta é que temos uma abordagem diferente para os idiomas que têm origens semelhantes e usamos inteligência artificial para tornar o Travis mais preciso. Quanto mais você conversa, mais ele aprende”, disse.

O aparelho é menor que um celular e tem 12 idiomas principais, que ficam disponíveis mesmo offline. “Desenhamos Travis de uma maneira que você possa usá-lo sem olhar para ele. Desta forma, além das traduções de voz, qualquer pessoa também poderá ser envolvida nas suas conversas sem perder o contato visual ou a linguagem corporal”, explicou o CEO.

#inovação#startup#idiomasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.