Notícias

< voltar
18/Mai/2018 - 08:00 - Atualizado em 17/Mai/2018 - 16:33

Startup fecha parceria com hospital e oferece acessibilidade a surdos

SignumWeb vai intermediar atendimento de surdos com o Hospital Urológica, em BH


Por Redação Belo Horizonte

A startup SignumWeb, uma plataforma web de videoconferência que oferece às empresas a possibilidade de comunicação com clientes surdos, anunciou uma nova parceria. O Hospital Urológica, em Belo Horizonte, vai oferecer inclusão para os surdos mineiros.

Com a parceria, o hospital passa a oferecer, gratuitamente, intérpretes virtuais de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), em tempo real. Sempre que o surdo necessitar de atendimento, isso será feito por meio da plataforma da startup.

Dessa forma, a startup vai intermediar a comunicação em situações como marcação de consultas médicas, por exemplo. Esse contato é realizado em tempo real, sem reter informações do cliente.

Quando o surdo procurar a empresa, o intérprete será chamado e entrará, virtualmente, para intermediar o atendimento. Para isso, estarão à disposição profissionais com experiência e reconhecidos pelo MEC no ProLibras.

#startup#saúde#acessibilidade#comunicaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.