Notícias

< voltar
25/Mai/2016 - 10:45

Startup Games convida empreendedores mineiros para o desafio

Competição ocorrerá em 8 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos. As inscrições terminam dia 3 de junho


Por Redação

 O cônsul britânico Thomas Nemes e o subsecretário de Tecnologia, Leonardo Dias, na apresentação do Startup Game 

Assim como os atletas do mundo inteiro já estão em contagem regressiva para as Olimpíadas do Rio 2016, empreendedores de vários países estão concentrando sua forças no desenvolvimento de boas ideais para participar da edição brasileira do Startup Games. Aproveitando o clima de competição e espírito olímpico, o evento será realizado nos dias 8 e 9 de agosto, na British House, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Representantes de 70 startups do mundo inteiro vão participar da disputa por um lugar no pódio.

Na noite desta terça-feira, 24 de maio, em Belo Horizonte, representantes de startups mineiras foram apresentados à competição e às oportunidades de negócios, durante reunião no Espaço CentoeQuatro. O subsecretário de Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Leonardo Dias, abriu o encontro ao lado do cônsul britânico Thomas Nemes e do gerente de investimentos Marcone Siqueira, da UK Trade and Investment Agency (UKTI), agência que realiza o Startup Games (Olímpiada das Startups).

Leonardo Dias destacou a parceria do governo estadual com o evento. “Todas as ações que fazemos nesse ambiente são para dar visibilidade à inovação em tecnologia do nosso estado. A gente encontra um ambiente muito favorável em Minas, mas pouco divulgado”, assinalou. Segundo o subsecretário, a divulgação desse projeto do Reino Unido, na Olimpíada do Rio, “é justamente o que a gente quer: ser a maior delegação do mundo no Startup Games e levar a medalha de ouro”, pontuou.

De acordo com o cônsul britânico Thomas Nemes, Minas Gerais é um estado de muita importância estratégica para eles. “Abrimos nosso Consulado Geral aqui em setembro de 2015 e nossa equipe está se concentrando em oportunidades de comércio e investimentos em Minas. Vejo uma economia relativamente diversificada, com setores mais tradicionais, como mineração e o agronegócio, e essas novas economias, que vão agregar mais valores amanhã, na área de startup e tecnologia da informação”, assinalou.

As inscrições para a competição vão até 3 de junho, pelo site. Sérgio Passos, sócio-fundador da startup POP Recargas, demonstrou interesse em participar da competição. “A gente está vendo como duas oportunidades: a de divulgação da empresa, uma espécie de vitrine; e a de nos aproximar dos clientes e também dos investidores, com capacidade de aporte de recursos”.

As startups selecionadas vão participar de workshops e palestras em meio a grandes investidores e mentores e, enquanto isso, competirão entre si por um lugar no topo do pódio.

Além disso, por meio de um aplicativo desenvolvido exclusivamente para a competição, os participantes disputam uma corrida virtual pelo prêmio, avaliando uns aos outros e fazendo suas apostas.

*Com informações do Estado de Minas

Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.