Notícias

< voltar
24/Jan/2018 - 08:00 - Atualizado em 24/Jan/2018 - 10:39

Startup incubada na INCIT ajuda a reduzir desperdício de recurso público

SigaAuto é focada na auditoria de compras públicas no setor automotivo


Por Redação
Startup ajuda a evitar desperdício do dinheiro público

Focada em reduzir o desperdício de recursos público, uma startup incubada na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT) está ajudando a diminuir o número de fraudes em compras públicas.

A SigaAuto é focada na auditoria de compras públicas no setor automotivo. Ela propõe soluções inovadoras e de alto valor agregado, tendo como objetivo atingir as grandes prefeituras. Por enquanto a empresa atua em parceria com pequenos municípios na região sul mineira, enquanto trabalha para solidificar sua plataforma e ganhar visibilidade no mercado nacional.

A Siga inova a forma com que o órgão público realizador de compras se relaciona com seus fornecedores e na forma com que seus fornecedores orçam e executam seus serviços. Dessa forma, aumenta a transparência e a credibilidade de todas as faturas realizadas pelos municípios.

A plataforma da empresa atua em toda a cadeia de compras, desde a organização da licitação até a validação final dos veículos. O sistema oferece dados quantitativos sobre fornecedores cadastrados, permitindo que a prefeitura acompanhe o desempenho das oficinas parceiras.

Além da plataforma web, a Siga Auto conta com um aplicativo complementar que ajuda na comunicação e acompanhamento do processo mais rapidamente.

#startups#negóciosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.