Notícias

< voltar
02/Mar/2017 - 10:54 - Atualizado em 02/Mar/2017 - 11:18

Startup mineira é uma das finalistas de competição no MIT

Solides desembarca, na semana que vem, nos EUA para participar do MIT Latin America Startups Competition


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte
A Solides é uma empresa mineira de TI especializada em software de mapeamento comportamental para gestão de pessoas
Crédito: Solides/Divulgação


No próximo dia 10, investidores de vários países estarão reunidos no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) para conhecer as 10 melhores startups da América Latina durante o MIT Latin America Startups Competition.

A Solides, empresa mineira de TI especializada em Software de Mapeamento Comportamental para Gestão de Pessoas, foi selecionada como finalista da competição que será realizada no dia 10 de março, em Cambridge, nos Estados Unidos.

Para o CEO da Solides, Alessandro Garcia, além de ser uma grande honra participar da competição, que já se tornou uma tradição no instituto, a participação é uma forma de validar o trabalho que tem sido realizado pela empresa.

A empresa já teve seu trabalho desenvolvido também em Stanford e Berkeley no Vale do Silício, em Londres e Vancouver. “Atuar e validar o projeto nos principais polos de tecnologia no mundo é uma forma de trazer para o Brasil tecnologia de ponta em altíssimo nível”.

A empresa campeã ganhará  um prêmio no valor de US$ 5.000 (cinco mil dólares), além de visibilidade para executivos, investidores e estudantes do MIT. A premiação será feita a partir do voto popular. Quer ajudar a Solides a trazer este prêmio para Minas Gerais? Então clique aqui

Sobre a competição

O MIT American Latin Startup Competition é uma competição anual que seleciona as melhores startups da América Latina para um pitch para investidores durante o MIT Latin America Business Conference, o mais tradicional evento de regiões dentro do MIT.

Para saber mais sobre a startup, clique aqui

#MIT#tecnologia#startup#minasgerais#solidesFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.