Notícias

< voltar
09/Ago/2017 - 08:00 - Atualizado em 10/Ago/2017 - 11:08

Startup mineira Agrosmart recebe prêmio na Califórnia

Nascida em Itajubá, a empresa recebeu o troféu de Operational Excellence, durante o Forbes AgTech Summit


Por Redação Belo Horizonte
Mariana Vasconcellos, CEO da Agrosmart, é de Itajubá, no Sul de Minas
Crédito: Divulgação

A startup Agrosmart, nascida em Itajubá, no interior de Minas Gerais, foi premiada no Forbes AgTech Summit, evento que reuniu mais de 600 líderes do setor agro de todo o mundo. A plataforma utiliza o conceito de cultivo inteligente, monitorando plantações em tempo real e gerando economia no uso da água e energia.

Dentro do evento, foi realizado o Thrive AgTech DemoDay, evento organizada pela Thrive, principal aceleradora de AgTech do Vale do Silício. A startup brasileira foi a única empresa da América Latina a se apresentar para líderes do setor e investidores e recebeu o troféu de Operational Excellence, empresa referência em operações no agronegócio.

No ano passado, a Agrosmart foi convidada pela agência espacial americana, Nasa, para um programa de transferência de tecnologia. A empresa também recebeu investimentos do Google, pelo programa Lauchpad Accelerator e também do Fundo de Inovação Paulista.

#empreendedorismo#tecnologia#startups#agronegócios#Agrosmart#AgtechFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.