Notícias

< voltar
28/Set/2017 - 00:00 - Atualizado em 27/Set/2017 - 16:38

Startup mineira cria plataforma que conecta doadores de sangue

#PartiuDoarSangue facilita o processo de doação de sangue, dando informações e ligando doadores a receptores


Por Redação
Plataforma conecta doadores e pessoas que precisam de sangue

Uma das grandes lutas enfrentadas pela área da saúde no Brasil são as frequentes faltas de sangue nos hemocentros do país. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), por aqui apenas 1,8% da população doa sangue, enquanto a meta da organização é de que 3% da população seja doadora.

Por todo o país há 27 hemocentros e 500 serviços de coleta, números considerados baixos se compararmos ao número de cidades e a extensão territorial do Brasil. Diante dessa panorama, uma startup mineira quer ajudar a melhorar esses índices.

A #PartiuDoarSangue surge com a proposta de conectar doadores a quem precisa de doação. A plataforma permite que doadores se cadastrem, informando tipo sanguíneo. Quando houver solicitações de doação - que também podem ser feitas no sistema - o usuário é notificado para doar.

Além disso, a PartiuDoarSangue permite o gerenciamento de suas doações, facilitando o controle sobre as últimas doações, entre outros. A plataforma aponta locais para doar sangue e também dá a oportunidade de participar de campanhas - criadas por instituições públicas ou privadas que apoiam a causa.

O PartiuDoarSangue pode ser acessado pela web, por aplicativo para Android e para iOs.

#empreendedorismo#inovação#startup#plataforma#social#androidFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.