Notícias

< voltar
25/Jan/2018 - 07:00 - Atualizado em 25/Jan/2018 - 16:35

Startup quer revolucionar a publicidade desconectada

Unacast quer atuar como o Google offline, rastreando seus hábitos para apresentar às pessoas publicidades personalizadas enquanto está desconectado


Por Redação

Uma startup está com planos ousados que, caso se concretizem, vão revolucionar a forma como lidamos com publicidade. A Unacast quer indexar o mundo físico. Em outras palavras, basicamente fazer o que o Google faz na internet.

Os empresários por trás dessa iniciativa tiveram a ideia após concluírem que uma pessoa comum gasta cerca de 30% do seu tempo em frente a computadores e smartphones. E os outros 70% são ocupados com o que? No mundo físico, desconectado.

Diante desse mercado, a Unacast quer fazer com que a publicidade atinja as pessoas de maneira inteligente, mesmo não estando conectadas a um dispositivo. Para isso, a startup vai estudar o comportamento dos consumidores quando eles não estão online. Dessa forma, pretendem direcionar uma publicidade mais eficaz de maneira similar como acontece quando estamos navegando e vemos anúncios de retargeting Google ou no feed do Facebook.

Com a internet das coisas, a Unacast pretende transportar o modelo ‘online’ para o mundo offline. A empresa trabalha com a ideia de usar sensores para rastrear o que fazemos. Ao passar por um desses aparelhos, o sistema identifica os seus rastros e, dessa forma, envia publicidades condizentes com os hábitos de cada um.

Se você acha que essa realidade está muito distante, está enganado. A empresa já firmou parceria com 66 provedores de PSP (Proximity Solutions Provider), que desenvolvem esse tipo de sensor.

#inovação#startup#negócios#marketing#publicidadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.