Notícias

< voltar
13/Jun/2017 - 15:29 - Atualizado em 13/Jun/2017 - 21:12

Startup Talks em Itajubá movimenta ecossistema local de empreendedorismo

Em 20 edições, mais de mil pessoas já foram impactadas


Por Redação Itajubá
Startup Talks, em Itajubá
Crédito: CEU/Divulgação

O Centro de Empreendedorismo da UNIFEI (CEU) realiza há mais de um ano encontros periódicos com o intuito de inspirar, conectar e engajar pessoas com o ecossistema empreendedor local.

O Startup Talks já está em sua 20ª edição e já tratou uma diversidade de temas como: ‘As startups na era da experiência’, ‘A parte hard de ter uma startup de hardware’, “Como conseguir investimentos para o seu negócio’, ‘Tecnologia ao nosso favor’, ‘Marketing digital para startups’, entre outros. 

No mês de maio, foi realizado o ‘Startup Talks TOP3’ - uma semana em que foram trabalhados três temas, sendo eles: ‘Entendendo o que é ionic e os apps híbridos’, ‘Miniaturizando sua eletrônica em um final de semana’ e ‘Agrotech e as startups do agronegócio’.

Os encontros

Os talks são ministrados, principalmente, por empreendedores que nasceram no CEU, o que viabiliza o evento e estimula o envolvimento de pessoas da comunidade. A cada ano startups que nascem no centro de empreendedorismo ou passam pelo programa LAB001 de pré-aceleração, compartilham conhecimento e experiências para a comunidade por meio do Startups Talks. É o conceito de Give Back e Give First sendo aplicado na prática!

Ao todo mais de mil pessoas já foram impactadas pelo evento e esse cenário só tende a melhorar juntamente com o próprio fortalecimento do ecossistema empreendedor de Itajubá.

#Itajubá##Empreendedorismo#agentesdeinovação#startuptalksFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.