Notícias

< voltar
09/Mar/2017 - 10:00 - Atualizado em 09/Mar/2017 - 10:44

Startup U 2017 incentiva negócios de impacto socioambiental

Serão diversos eventos, palestras, meetups e pré-aceleração para jovens universitários da Região Metropolitana de BH


Por Redação Belo Horizonte
Startup U é promovido pelo Núcleo de Empresas Juniores da UFMG
Crédito: Artur Vilas Boas

O Núcleo de Empresas Juniores da UFMG promove, a partir deste mês, o Startup U 2017, uma temporada de desenvolvimento de negócios de impacto por meio de palestras. O projeto tem como objetivo impactar o público universitário de Belo Horizonte e região.

Essa é a terceira edição do programa e, com o tema “Negócios de Impacto Socioambiental”, busca fomentar a cultura empreendedora e gerar oportunidades de negócios a partir de ideias, pesquisas e projetos existentes nas universidades.

“Nosso objetivo é fazer com que todo estudante que queira empreender pense em construir um negócio de impacto socioambiental”, resume a coordenadora geral do Startup U, Ana Flávia Vianna.

O Startup U vai até o fim de maio e já começa na próxima semana com meetups e palestras. Em abril, será realizado o Weekend Startup U, voltado para validação e modelagem de negócios. A fase de pré-aceleração para as equipes selecionadas e o DemoDay estão previstos para o final de maio, época em que os projetos finais serão apresentados e premiados.

O Startup U pretende envolver 1.500 estudantes com a edição deste ano e conta com o apoio do Governo de Minas Gerais, do SIMI, do Seed, BioStartup Lab, Limoeiro, BH-Tec, SENAI, CTIT, FIESP, Butec, Lemonade, escritório Marcelo Tostes e Escola de Engenharia da UFMG.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por aqui.

Saiba mais sobre o Startup U.

#empreendedorismo#startups#negóciosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.