Notícias

< voltar
10/Abr/2017 - 15:40 - Atualizado em 10/Abr/2017 - 16:03

Startup U movimenta universitários em busca de soluções socioambientais

Evento foi realizado nesse final de semana e selecionou sete projetos para pré-aceleração


Por Redação Belo Horizonte
Startup U foi realizado no Seed e contou com a presença de vários universitários
Crédito: Divulgação

Nesse final de semana, o Seed MG foi palco da edição 2017 do Weekend Startup U, um evento de imersão em modelagem de negócios de impacto socioambiental.

Foram mais de 25 horas de palestras, workshops e mentorias personalizadas para desenvolver as 12 equipes selecionadas e seus projetos. Promovido anualmente pelo Núcleo de Empresas Juniores da UFMG, o Startup U contou com quase 50 universitários de Belo Horizonte.

Entre as ideias trabalhadas durante o evento se destacam o desenvolvimento de hortas em apartamentos, a biossíntese de componentes farmacêuticos e a produção de carvão ativado a partir da carcaça de cocos descartados na capital.

Os sete melhores projetos vão passar por um mês e meio de pré-aceleração, com palestras e encontros temáticos que serão realizados na Inova UFMG e BHTec já a partir desta semana. Os classificados foram:

  • Hortaliçário
  • Purificar_UniBH
  • ProMarmo
  • EasyVeg
  • Lev-D
  • Pegada de Lixo
  • Maltec

O Startup U tem o apoio do Governo de Minas Gerais, SIMI, Seed, BioStartup Lab, Lemonade , Limoeiro, BHTec, SENAI, CTIT, Butec, Ecovec, Marcelo Tostes Advogados e Escola de Engenharia da UFMG.

 

#empreendedorismo#inovação#startup#MinasDigitalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.