Notícias

< voltar
14/Mar/2017 - 13:32 - Atualizado em 20/Mar/2017 - 15:51

Startup U realizará programa de aceleração para universitários

Durante evento, iniciativa anunciou a realização de um Weekend e de programa de pré-aceleração com negócios de impacto


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte
Newton Velloso, da Enacom, apresentou a empresa aos estudantes, no auditório 3 do Icex, na UFMG
Crédito: Paula Isis/SIMI


Entre 13 e 16/03, o Startup U – uma temporada de construção e desenvolvimento de negócios de impacto realizada por alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), realiza a Talk Week, uma semana de bate papo com pessoas que fortalecem o ecossistema de empreendedorismo mineiro.

Com o tema "Negócios de Impacto Sociambiental", a iniciativa reuniu os empreendedores Newton Veloso da Enacom, Pedro Vasconcellos do BeerOrCoffee, e o supervisor de empreendedorismo da Unimed, Rafael Silva. Durante 30 minutos, cada um compartilhou suas respectivas experiências no empreendedorismo e falou sobre as diversas possibilidades de modelos de negócios.

Durante a abertura do evento, a organização anunciou a realização do Startup U Weekend e do programa de pré-aceleração. Nos dias 7,8 e 9 de abril, a iniciativa realiza o Startup U Weekend, um fim de semana de imersão com mentorias, palestras e workshops para que os universitários e saiam de lá com um MVP (Mínimo Produto Viável).

Ao final do weekend, as equipes serão avaliadas e as startups com maior destaque participarão, em seguida, de uma etapa de pré-aceleração para que os estudantes possam amadurecer os negócios desenvolvidos durante o fim de semana.

A pré-aceleração terá duração de seis semanas e ao final elas irão se apresentar no Demoday, onde irão apresentar para investidores e público em geral. Segundo a equipe do Startup U, o objetivo é que as startups saiam prontas para participar de programas como o Seed, Lemonade e BioStartupLab.

Podem participar do programa estudantes universitários que queiram desenvolver negócios de impacto socioambiental que busca resolver algum problema da sociedade baseado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. https://nacoesunidas.org/conheca-os-novos-17-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel-da-onu/

O Talk Week vai até 16/03. Clique aqui e confira a programação completa.  Para saber mais sobre o programa, acesse a fan page oficial no Facebook

#empreendedorismo#ufmg#startup#nucleoufmg#startupUFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.