Notícias

< voltar
29/Jan/2018 - 09:34 - Atualizado em 29/Jan/2018 - 10:22

Startup une mães e empreendedorismo

Maternativa oferece formação em empreendedorismo, encontros gratuitos e espaço para compra e venda de produtos


Por Re

Pensando no momento transformador da maternidade e também na dificuldade que mulheres enfrentam em relação ao mercado de trabalho ao se tornarem mães, a designer Camila Conti e a pedagoga Ana Laura Castro criaram a Maternativa, uma rede de empreendedorismo materno que articula mais de 15 mil mulheres em todo o Brasil.

A dupla começou a sentir necessidade pessoal e financeira de retornar a carreira quando os bebês completaram um ano. Diante do desafio, as duas criaram a Maternativa em 2015, apenas com um grupo no Facebook. Em menos de um mês, mais de 600 mães faziam parte da rede, e mais de um ano depois, quase duas dezenas de milhares de mães utilizam a plataforma.

A rede oferece formação em empreendedorismo e encontros gratuitos com foco em networking. Também organiza campanhas para transformar a relação das mães com o mercado de trabalho e reúne dados sobre o perfil dessas empreendedoras.

Além disso, a plataforma web da Maternativa oferece um espaço de compra e venda exclusiva para mães.

#empreendedorismo#startup#maternativa#maternidadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.