Notícias

< voltar
22/Fev/2017 - 12:32 - Atualizado em 20/Mar/2017 - 16:00

Startups aceleradas pelo SEED marcam presença no Open Innovation Week

Ecossistema empreendedor de Minas Gerais é bem representado


Por Maíra Duarte Silva/Simi São Paulo

Desafios, palestras, oportunidades e debates movimentam o Open Innovation Week, que está acontecendo em São Paulo. A 9ª edição do evento, que começou ontem e se encerra nesta quarta-feira, reúne grandes empresas, investidores e startups, com destaque para as aceleradas pelo SEED, que compõem a maioria das startups mineiras presentes no evento.

Hoje, Yale Soares, coordenadora de Relacionamentos com o Empreendedor do SEED, ganhou espaço na programação e se apresentou para os presentes no evento, destacando que as inscrições do edital da 4ª rodada estão abertas e apresentou o programa de aceleração.

Confira abaixo uma parte da apresentação, que foi registrado por live stream realizado pelo SIMI, no Facebook.  

Além da presença de peso das startups do Seed, o ecossistema empreendedor de Minas está bem representado no evento. Segundo Carla Collona, fundadora e COO do 100 Open Startups, 39 empresas mineiras foram convidadas para o evento, se equiparando com São Paulo como convidadas das capitais de inovação.

Para o CEO, Davi Song, da startup Lettinsigghts, que foi acelerada pelo Seed na última rodada, o networking e as oportunidades marcaram a 9ª edição da Oi Week, "o evento possibilita diversos contatos e funciona como uma porta de entrada para potenciais clientes. Conseguimos aqui muitas oportunidades pela frente. Outro fator é a organização, que está ótima". Sobre a experiência com o Seed, ele destaca o desenvolvimento que o programa de aceleração proporciona as startups. "O programa fornece muito apoio e mentoria, além do acompanhamento nos processos da startup. Sem dúvida agrega vasta experiência e estimula a participação em eventos como esse", diz.

O chileno Luiz Benitez, CTO e co-fundador da RutaPro, outra acelerada pelo Seed, também falou ao Simi um pouco da sua experiência no Oi Week: "antes era necessário gastar um tempo maior explicando sobre a startups para as empresas, agora os interesses estão mais objetivos. As empresas ja procuram as startups que oferecem a solução que necessitam. Em grande parte, isso se deve a organização da Open e do fortalecimento do ecossistema empreendedor", encerra.  

Confira as startups aceleradas pelo SEED presentes na Oi Week:


- BeerOrCofee
- AWC Tecnologia
- Bluelux
- Inngage - Engajamento de Usuários
- Kriativar
- Lett Insights
- LogPyx
- Menu For Tourist
- Packdocs
- RutaPro
- Signa Brasil
- Virturian
- Arkmeds

Quais serão as startups de destaque do Oi Week premiadas hoje pelo 100 Open Startup? Acompanhe a cobertura do SIMI através do nosso site e fique sabendo!   

SEED

• Últimos dias para se inscrever para a 4ª rodada do programa. Clique aqui e faça a sua inscrição. 

##Startups##EmpreendedorismoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.