Notícias

< voltar
14/Set/2016 - 11:45

Startups brasileiras participam de Demo Day no Vale do Silício

Parceria entre Apex-Brasil e StartUp Brasil aconteceu dentro do Brasil Week Silicon Valley, evento que busca apresentar o país a investidores


Por Redação Belo Horizonte
Participantes do Demo Day, na Brasil Week
Foto: Startupi/Divulgação

A Apex-Brasil e seus parceiros estão realizando esta semana o Brasil Week. Uma série de eventos realizados no Vale do Silício, Estados Unidos. Em outubro, o evento será em São Paulo. O objetivo da ação é proporcionar, aos parceiros internacionais e investidores, atualizações do mercado.

Uma destas iniciativas é justamente o Demo Day, realizado no último dia 12 com parceria do programa StartUp Brasil. Ao todo, 11 empresas nascentes foram apresentadas nos Estados Unidos. O encontro aconteceu durante a TechCrunch Disrupt, uma conferência anual onde as startups de tecnologia lançam seus produtos e serviços.

Conheça as startups brasileiras participantes do evento:

Aquarela – Plataforma de análise de Big Data especializada em encontrar perspectivas e previsões.

Ambievo – Startup que desenvolve, integra e aplica tecnologias inovadoras para a recuperação de solos contaminados. 

BemVendi – Aplicativo para auxiliar consultores de marcas como Avon, Herbalife, Natura, O Boticário e Tupperware a controlar o estoque de produtos e realizar vendas.

BovControl – Oferece coleta de dados móveis para o agronegócio com uma interface simples, permitindo aos usuários aprenderem rapidamente a operar o sistema.

Chipus – Plataforma que pode reduzir, significativamente, o esforço de integração para desenvolver um chip pré-configurado. A solução reduz os riscos, custos e o tempo de colocação no mercado do chip. 

Conpass – Focada em user onboarding (usabilidade integrada com o usuário) e no aumento de taxas de conversão de vendas para empresas de software web. Estima-se que as empresas que utilizam esse serviço podem aumentar as suas vendas entre 20% e 50%, e reduzir os seus custos de suporte entre 10 % e 30%.

Thirty –  Rede social baseada em desafios de 30 dias. No aplicativo, as pessoas criam desafios e atualizam seus progressos em uma base diária, através de comentários, fotos e vídeos. Atualmente, o aplicativo tem usuários em 135 países.

One Skin – Plataforma baseada na produção in vitro de pele humana, permitindo o rastreio de produtos com efeito biológico real para diferentes etnias e idades. A tecnologia se concentra em testes de anti-envelhecimento e de reparação da pele produtos.

Portal Telemedicina – Centro médico on-line para a interatividade e colaboração entre especialistas da área da saúde e da população.

Scicrop – Plataforma integrada de Smart Farming com Big Data Analytics que coleta e analisa dados em tempo real de clima, solo, manejo, pragas e doenças, logística e mercado.

Treinus – Plataforma completa para a gestão de assessorias esportivas. O desafio é conectar aqueles que procuram um programa de formação esportiva a um profissional que prescreva um treinamento personalizado.

*Com informações de Apex-Brasil e Startupi

#startup#brasil#demoday#apex#valedosilicioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.