Notícias

< voltar
25/Abr/2017 - 13:44 - Atualizado em 25/Abr/2017 - 14:11

Startups, micro e pequenas empresas podem receber subsídio da EMBRAPII

Parceria com Sebrae garante mais aporte para MEIs e MPEs


Por Redação Belo Horizonte

O acesso ao financiamento é uma das principais barreiras enfrentadas pelas micro e pequenas empresas – e também por startups – interessadas em investir em projetos de inovação tecnológica. Por esse motivo, a EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – e o Sebrae assinaram recentemente um contrato destinado a facilitar o acesso desse segmento a recursos subsidiados.

Apoio à Inovação

O objetivo da EMBRAPII é apoiar instituições de pesquisa tecnológica credenciadas em áreas de competência específicas, previamente selecionadas, na execução de projetos de inovação em parceria com empresas do setor industrial. Os investimentos no desenvolvimento do projeto são compartilhados entre as três partes: EMBRAPII, instituição de pesquisa e a empresa interessada, que passará a explorar as tecnologias e resultados.

Com contrato firmado com a EMBRAPII, o Sebrae poderá assumir entre 70% a 80% do aporte financeiro que cabe à empresa no projeto – caso seja uma micro ou pequena empresa (MPE), ou um microempreendedor individual (MEI).

Financiamento

São dois modelos de financiamento: desenvolvimento tecnológico, em que o projeto de inovação é desenvolvido em parceria com uma única MPE ou MEI, e encadeamento tecnológico, no qual a MPE ou MEI participa de projeto desenvolvido em conjunto com uma média ou grande empresa da cadeia produtiva. No primeiro caso, o aporte financeiro do Sebrae poderá chegar a até 70% da contraparte do MEI ou MPE (limitado a R$ 210 mil); no segundo, o aporte será de até 80% da contraparte (máximo de R$ 300 mil).

#Sebrae#embrapii#aporteFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.