Notícias

< voltar
06/Abr/2017 - 11:11 - Atualizado em 06/Abr/2017 - 11:24

Tecnologia 3D é atração de exposição do Minas Trend

Durante a mostra, máquinas estão imprimindo em tempo real peças para customização de roupas


Por Redação Belo Horizonte

A abertura  do Minas Trend, na terça-feira passada, contou com um desfile especial em comemoração aos 10 anos do evento. Ao acessar o Minas Trend, a tradicional mostra “Minas+10” apresentou ao público a tecnologia da impressão 3D.

A exposição é composta por looks grife Plural que foram feitos  por meio da nova tecnologia de impressão em 3D. Segundo o responsável pela exposição, Pedro Lázaro, "a Plural sempre teve uma atitude moderna e arrojada, visão que veio ao encontro da nossa proposta de provocar esta interface entre a marca e o público, para evidenciar como a tecnologia pode estreitar e favorecer esta relação”.

Ainda de acordo com Lázaro, o objetivo da exposição é causar certa reflexão no público a respeito da inserção das tecnologias no mundo da moda, além de aproximá-lo do designe.

A mostra é composta por diferentes peças. Algumas levaram até 18 dias para o término da impressão. Além das peças, a exposição tem algumas máquinas imprimindo em tempo real elementos para customização de peças.

Look da Plural feito com uma impressora 3D
Crédito:  Gustavo Romanelli/Divulgação

#tecnologia#impressão3D#impressora3d#MinasTrend#customizaçãoFavoritar

Fonte: JB

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.