Notícias

< voltar
05/Fev/2018 - 14:50 - Atualizado em 08/Fev/2018 - 11:38

Terceira edição da Campus Party MG é anunciada

Apresentação das datas foi feita na CPBR11. CPUAI acontecerá durante a FINIT 2018


Por Pedro Matos/SIMI
Anúncio da terceira edição da CPUAI foi feito no palco principal da CPBR11
Crédito: Lucas Nolasco/SIMI

A terceira edição da Campus Party de Minas Gerais acontecerá entre 5 e 9 de setembro, durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT). O anúncio foi feito pelo subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedectes, Leonardo Dias, no palco principal da Campus Party Brasil, em São Paulo.

A CPMG do ano passado movimentou milhares de campuseiros e trouxe para a capital mineira conteúdos de inovação, tecnologia, games e ciência. Para 2018, a ideia é aumentar ainda mais a quantidade de temas abordados.

Seed

Outro destaque no último dia da Campus Party Brasil foi a apresentação do SEED, um programa do Governo de Minas Gerais de aceleração de startups que visa dar suporte para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais.

O SEED é a única aceleradora com recursos públicos do país e potencializa a interação, as redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local.

Caravanas

Nesta edição da CPBR, dezenas de caravanas mineiras foram para São Paulo levando campuseiros de todas as regiões do estado. Com diferentes interesses, os mineiros aproveitaram o evento para aprender mais sobre robótica, engenharia, realidade virtual, blockchain, criptomoedas, astronomia, entre outros conteúdos.

Veja a cobertura da TV SIMI sobre a participação dos mineiros na CPBR11:




Veja imagens da 11ª edição da Campus Party Brasil:

#inovação#tecnologia#ciência#games#CPUAI#CPBR11Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.