Notícias

< voltar
24/Jan/2017 - 11:20 - Atualizado em 24/Jan/2017 - 12:22

Trocando conhecimento: app que estimula troca de livros chega a BH

Projeto de bibliotecas ao ar livre ganha espaço online com aplicativo


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte

Desde o nascimento do projeto Ponto do Livro – projeto que tem o objetivo de divulgar o hábito da leitura e promover a gentileza entre a população, ao mesmo tempo em que cria bibliotecas ao ar livre em pontos de ônibus da cidade – em 2014, mais de 40 mil exemplares de livros foram trocados na capital mineira. Agora, surge o próximo passo deste projeto, o aplicativo OpenShelf, que irá levar essa ideia para o mundo virtual.

O aplicativo é uma ferramenta colaborativa, simples e prática para compartilhar livros. A missão é ser a maior biblioteca coletiva do mundo, e para isso, compartilhar e disponibilizar, gratuitamente, uma diversidade de títulos existentes.

Lançamento

O aplicativo foi lançado essa semana e já pode ser baixado na App Store e na Play Store, para iOs e Android, respectivamente.

Não fique parado e troque já seus livros usados por novos títulos!

Para saber mais sobre o OpenShelf, cadastre-se no www.open-shelf.com.

#inovação#tecnologia#aplicativo#leituraFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.