Notícias

< voltar
04/Set/2017 - 10:13 - Atualizado em 05/Set/2017 - 15:39

Uaitec oferece 24 mil vagas para cursos de tecnologia da informação

Inscrições vão até 29/9; após cadastro virtual, o interessado deverá realizar a pré-matrícula


Por Redação
 No site da instituição você confere todo os cursos ofertados
Crédito: Divulgação/Uaitec


A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) acaba de abrir novas turmas para cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação. Serão ofertadas 24 mil vagas em todos os 17 territórios de Minas Gerais. A iniciativa fortalece o Estado, que é destaque no cenário de inovação no país, sendo considerado o segundo maior ecossistema de TI do Brasil. Os interessados terão entre 4 e 29 de setembro para se inscreverem.

Os alunos poderão optar por Web Designer, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos, Desenvolvedor de Aplicativos, Programador Web e Programador de Sistemas. Todas as opções terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado. A duração dos cursos será de aproximadamente três meses, totalizando uma carga horária de aproximadamente 200 horas.

Apesar de o sistema da Rede Uaitec ser focado em transmissões por videoconferência, as aulas serão ministradas na modalidade semipresencial, ou seja, haverá aulas online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores.

Os interessados deverão se cadastrar pelo portal do Uaitec.  Em seguida, o aluno deverá realizar a pré-matrícula, também pelo site, e aguardar um e-mail informando a data para efetivação da matrícula no polo. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, portanto somente o cadastro e a pré-matrícula não garantem o preenchimento da vaga. O material didático completo será distribuído gratuitamente no começo das aulas, previstas para outubro.

Passo a passo de como se inscrever:

  1. Acesse o Portal Uaitec.
  2. Faça o seu cadastro.
  3. Escolha o curso e a unidade UAITEC mais perto de você e faça sua pré-matrícula também pelo Portal Uaitec.
  4. Você receberá um e-mail informando a data de comparecimento à unidade UAITEC para efetivação da matrícula.
  5. Na data informada, compareça à unidade UAITEC que você escolheu com original e xerox do CPF, RG e comprovante de escolaridade.
  6. A pré-matrícula não garante a vaga. A efetivação da matrícula será realizada por ordem de chegada.

Pré-requisitos para a realização do curso:

  • Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental
  • Conhecimento básico em informática. (O aluno terá que assinar um termo declarando esse conhecimento)


#inscrições#tecnologiadainformação#cursosdetecnologia#cursosprofissionalizantesFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.