Notícias

< voltar
30/Mar/2018 - 08:00 - Atualizado em 28/Mar/2018 - 15:11

Uberaba ganha aplicativo para fomentar o turismo na cidade

Guia Turístico e Cultural da cidade quer atrair visitantes, facilitar o turismo e gerar recursos para o município


Por Redação

A tecnologia é um caminho sem volta para o desenvolvimento de qualquer área. Por isso, é importante se posicionar no mundo digital para atrair a atenção para seu negócio ou para sua cidade, como é o caso de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

O município apresentou o projeto Guia Turístico e Cultural, um aplicativo para smartphones que tem como objetivo indicar roteiros, restaurantes, hotéis e eventos da cidade.

A plataforma busca favorecer e democratizar o acesso à cultura, à informação e ao lazer, explica a coordenadora do projeto, Dionir Andrade. A cidade conta com um potencial turístico vasto: desde o artesanato ao patrimônio histórico cultural, suas igrejas e também pelo Espiritismo, representado por Chico Xavier, filho da cidade.

Além desses aspectos, o município do Triângulo Mineiro conta com cachoeiras com águas claras e belas paisagens. Uberaba abriga, ainda, o Museu dos Dinossauros, localizado em um dos mais importantes sítios paleontológicos do país, que recebe em média mil pessoas por mês.

O aplicativo está disponível para Android.

#tecnologia#aplicativo#turismo#app#culturaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.