Notícias

< voltar
17/Mai/2018 - 07:00 - Atualizado em 17/Mai/2018 - 09:36

UFJF recebe hackathon com foco em Smart Cities

Maratona faz parte do Sebrae Exchange e vai ocorrer entre 8 e 10 de junho


Por Redação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai receber o Hackathon - JF Inteligente entre 8 e 10 de junho, no Centro de Ciências da universidade. O evento, promovido pelo Sebrae, terá programadores e desenvolvedores, designers e profissionais da área de marketing e negócios, que vão trabalhar em soluções para a cidade.

No Hackathon, estudantes e profissionais desses segmentos se juntarão em equipes com o objetivo de desenvolverem aplicativos que atendam às demandas urgentes da cidade em diferentes eixos.

Entre os desenvolvedores, podem se inscrever graduandos ou já graduados nos cursos de Ciência da Computação, Tecnologia da Informação e outros relacionados. Já a área de negócios engloba os cursos de Economia, Administração e afins. O mesmo ocorre na área de design: cursos de Artes e Design e áreas relacionadas.

O Hackathon tem como objetivo desenvolver propostas relacionadas ao conceito de cidades inteligentes, ou seja, promover a melhoria da infraestrutura urbana e tornar a cidade mais eficiente a partir da tecnologia.

Para se inscrever, acesse este link. É obrigatória a inscrição no Sebrae Exchange - Temática Smart City. As melhores propostas serão premiadas.

O regulamento da maratona e outras informações podem ser acessados aqui.

#inovação#tecnologia#desenvolvimento#hackathon#negócios#maratonaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.