Notícias

< voltar
28/Jul/2017 - 10:07 - Atualizado em 31/Jul/2017 - 13:59

UFLA recebe Fórum Regional de Tecnologia Assistiva

Encontro vai promover o debate sobre o desenvolvimento de pesquisas e inovação para pessoas com deficiência em Minas Gerais


Por Redação Belo Horizonte

No início de agosto, entre os dias 4 e 5, a Universidade Federal de Lavras (UFLAvai sediar um Fórum Regional de Tecnologia Assistiva, ligado à Rede Mineira de Tecnologia Assistiva, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

O encontro busca promover o debate e impulsionar o desenvolvimento de pesquisas e inovação na área de tecnologia para pessoas com deficiência no estado de Minas Gerais.

A abertura ocorre no dia 4 com a palestra sobre “Inovação em Tecnologia Assistiva como instrumento para inclusão social”, ministrada pela coordenadora da Rede Mineira de Tecnologia Assistiva, Kátia Ferraz Ferreira.

Já no dia seguinte, o evento trará apresentações de projetos ligados à área de tecnologia assistiva, envolvendo grupos de diversas áreas, com propostas para pessoas com deficiência.

O evento é aberto e as inscrições são gratuitas. Para se inscrever, clique aqui. Para obter mais informações sobre o Fórum, acesse aqui e busque pelo evento.

Confira a programação:

4 de agosto

Salão de Convenções da UFLA

Cerimônia de Abertura, Apresentação da Rede Mineira de Tecnologia Assistiva

Horário: 19h às 22h30

Palestra: Inovação em Tecnologia Assistiva como Instrumento para Inclusão Social

5 de agosto

Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas (DCH)

Apresentação de projetos:

- ALCANCE – Núcleo de Pesquisas em Acessibilidade, Usabilidade e Linguística Computacional, do Departamento de Ciência da Computação da UFLA

- CDTTA-Inatel – Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva, do Instituto Nacional de Telecomunicações

- Berh – Núcleo de Bioengenharia Aplicada a Reabilitação Humana, do Departamento de Engenharia da UFLA 

- Relatos da Associação de Pais e Amigos dos Surdos e Cegos – ASPAC de Lavras

Mesa Redonda: Potenciais e Desafios para Acessibilidade e Uso de Tecnologia Assistiva na Educação, Trabalho e em Serviços Públicos

#Lavras#inovação#tecnologia#MinasDigital#fórum#assistivaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.