Notícias

< voltar
08/Jun/2017 - 14:50 - Atualizado em 09/Jun/2017 - 14:24

UFLA sedia evento com foco no micro e pequeno empresário de Lavras e região

I Encontro Jurídico Empresarial do Sul de Minas vai apresentar métodos de redução de custos e investimentos de forma simples


Por Redação Belo Horizonte

No ano de 2006, foi instituída a Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, com o objetivo de regulamentar o disposto na Constituição Brasileira de 1988, que prevê o tratamento diferenciado e favorecido à microempresa (MPE) e à empresa de pequeno porte(EPP).

Estudos apontam que a gestão básica é a maior dificuldade da pequena empresa no país. Questões como dúvidas quanto à parte financeira, marketing e aspectos jurídicos, tiram o sono desses microempresários. E para dar oportunidade ao micro e pequeno empreendedor do município de Lavras e região, métodos de redução de custos e investimentos para o seu negócio, de forma simplificada e de fácil implementação, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sedia, no dia 13, o I Encontro Jurídico & Empresarial do Sul de Minas (EJES).

O evento será realizado no Salão de Convenções da universidade, às 18h30. Promovido pela Jurídica Júnior, empresa júnior de consultoria formada por estudantes de Direito da UFLA e com o apoio oficial da Elleva Soluções em Serviços & Consultoria, empresa prestadora de serviços de consultoria administrativa e gerencial do município de Lavras, o I EJES pretende proporcionar aos empreendedores da região duas palestras com enfoque na melhoria da gestão e expansão dos negócios locais.

"Investimento Privado: Como usá-lo nas micro e pequenas empresas" é o tema da palestra que será proferida pelo professor de Direito Empresarial da UFLA, Fellipe David. O evento é promovido pela Jurídica Júnior, empresa de consultoria formada por estudantes de Direito da UFLA e pela Elleva Consultoria.

Já o empresário, consultor, palestrante e coaching Ennemont Morel fará a palestra "A importância do RH na redução de custos".

Além disso, o evento pretende oferecer um momento de networking e troca de experiência entre os presentes e trazer rodas de conversas com diversas empresas que podem ajudar na vida profissional do micro e pequeno empreendedor da região.

Os interessados em participar do evento podem realizar sua inscrição por meio deste link.

#evento#ufla#juridico##EmpreendedorismoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.