Notícias

< voltar
14/Mai/2018 - 08:00 - Atualizado em 14/Mai/2018 - 11:22

UFMG oferece especialização gratuita em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Pós-graduação é semipresencial e voltada, exclusivamente, para profissionais da Educação Básica, que atuam nas escolas da rede pública


Por Redação

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vai ofertar uma nova especialização focada em Tecnologias Digitais e Educação 3.0. A novidade tem como objetivo promover a capacitação aos docentes de escolas públicas para melhor utilizar novas tecnologias em salas de aula.

O curso é gratuito, na modalidade semipresencial, com a maior parte das atividades ministradas à distância. Alguns encontros presenciais serão realizados no polo da UAB em Sete Lagoas ou no campus Pampulha da UFMG.

A especialização é voltada, exclusivamente, para profissionais da Educação Básica que atuam nas escolas da rede pública e graduados em qualquer área do conhecimento. A pós-graduação terá carga horária de 420 horas e início previsto para 4 de agosto.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até 25 de maio, por meio de formulário eletrônico disponível no site do Caed UFMG. É preciso anexar cópias eletrônicas, em formato PDF, dos documentos listados no edital de seleção.

A seleção será baseada em prova escrita, de caráter eliminatória e classificatória, e análise de currículo, etapa classificatória. A avaliação será aplicada no dia 9 de junho,  das 8h às 12h, sábado, no prédio do Centro Pedagógico da UFMG.

O resultado será publicado no site do Caed a partir de 6 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cp-tecnodigital@ufmg.br ou (31) 3409-5179.

#educação#tecnologia#especializaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.