Notícias

< voltar
17/Jan/2017 - 10:16 - Atualizado em 17/Jan/2017 - 13:37

UFMG oferece mestrado com foco em inovação e propriedade intelectual

O processo seletivo para 2017 já está aberto e interessados têm até 23 de janeiro para se inscrever


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Reprodução/Facebook

Se você é apaixonado por inovação, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está de portas abertas. Até 23 de janeiro, a universidade recebe inscrições para o mestrado profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual para seleção de candidatos com entrada em 2017. A documentação deve ser entregue pessoalmente na secretaria do curso, ou enviada pelos Correios com data de postagem até o fim do prazo. Clique aqui e acesse o edital. 

A formação busca qualificar profissionais inseridos nas empresas, nos institutos de ciência e tecnologia e nos órgãos públicos para a construção de competência nas áreas de inovação biofarmacêutica e biotecnológica, gestão da inovação e empreendedorismo. O mestrado está inserido em um ambiente acadêmico e institucional favorável à inovação, uma vez que a UFMG lidera o ranking de patentes entre as universidades brasileiras.

Suas atividades envolvem a participação de 28 professores e sete colaboradores de sete unidades: ICB, Escola de Engenharia, Icex e faculdades de Medicina, Odontologia, Ciências Econômicas e de Direito.

O curso tem o conceito máximo (nota 5) da Capes. De caráter inter e transdisciplinar, conta atualmente com três áreas de concentração: Inovação Biofarmacêutica e Tecnológica, Propriedade Intelectual e Gestão da Inovação e Empreendedorismo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-2920 ou pelo e-mail inovacaobiofar@icb.ufmg.br

Inscrições e seleção

Para se inscrever, o candidato deve pagar uma taxa de R$ 133,04. O valor deve ser pago mediante Guia de Recolhimento da União (GRU), com isenção para os candidatos que comprovarem não ter condições de arcar com o seu pagamento.

São ofertadas 30 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017. A seleção será feita em duas etapas: análise de currículo, histórico escolar, carta de interesse do candidato e apresentação de seminário sobre o projeto de pesquisa tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral.

A segunda etapa é presencial e será realizada no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no câmpus Pampulha, nos dias 8 e 10 de fevereiro. O resultado da seleção será divulgado no dia 13.

A secretaria do curso funciona na sala A4-154 do ICB, de segunda a quinta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, das 8h às 12h.

#inovação#tecnologia#ufmg#propriedadeintelectualFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.