Notícias

< voltar
31/Ago/2017 - 12:20 - Atualizado em 31/Ago/2017 - 17:37

UFMG realiza feira de recrutamento na Escola de Engenharia

Evento promove a conexão de estudantes, profissionais e grandes empresas; participantes podem sair contratados


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte
Em sua 10ª edição, Mercado Em Conexão atrai estudantes e recrutadores de grandes empresas
Crédito: Paula Isis/SIMI

Três dias de networking e uma experiência que pode garantir uma vaga de emprego em empresas gigantes, como Ambev, Embraer e Usiminas. Essa é a proposta do evento “Mercado em Conexão”, evento realizado por seis empresas juniores da Universidade Federal de Minas Gerais, entre os dia 29 e 31 de agosto.

No pátio da Escola de Engenharia, estudantes curiosos e profissionais recém-formados circulam para conhecer o trabalho de empresas, como AmBev, Kraft Heinz, Embraer, Localiza, Itaú, além de outras 13 que estão com estandes.

De acordo com o diretor geral da feira, Hernane Braga, o Mercado em Conexão é um lugar  para que os participantes possam tirar dúvidas dos jovens acerca dos processos seletivos, conhecer mais a fundo cada instituição e realizar atividades junto às empresas. “É um local, também, para que as empresas apresentem suas vagas de estágio/trainee. Além disso, eles esclarecem para os participantes como funciona o processo seletivo”, acrescenta.

Para o engenheiro de minas, Lucas Lopes, a feira é uma grande oportunidade para que conheçam setores mais específico da empresa. “Aqui o estudante toma conhecimento de que pode trabalhar em alguns setores, ainda, desconhecidos, ampliando a possibilidade de inserção no mercado trabalho”.

A estudante do 3º período de engenharia civil, Viviane Cavalcante, acredita que o mais importante da feira é que ela aproxima a realidade da carreira de engenheiro com aquilo que os estudantes estão vivenciando em sala de aula. “É um bom vislumbre do que a faculdade pode oferecer para a gente quanto profissional. É, também, um bom momento para você poder entender a lógica do mercado e ver com que tipo de organização você tem mais afinidade.”

Durante a feira, as empresas participantes também darão palestras. Além disso, de acordo com Hernane, na feira os  estudantes terão a oportunidade de realizar pitchs para recrutadores.

“O pitch foi feito em parceria com a Cia de Talentos. Eles têm uma plataforma que chama Beta. As empresas preencheram alguns testes e os alunos interessados realizam esses testes. Isso gerou um resultado apresentando quais são os melhores alunos para aquele tipo de empresa. Então, esses alunos indicados terão três minutos para se apresentarem para a empresa que tem o perfil parecido com o dele. Pode ser que alguém saia daqui recrutado”, comemora.

 

#ufmg#estágio#escoladeengenharia#recrutamento#mercadoemconexão#traineeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.