Notícias

< voltar
21/Mar/2018 - 16:00 - Atualizado em 21/Mar/2018 - 16:53

UFMG realiza workshop em parceria com agência da Universidade de Oxford

Organizado pela CTIT, evento marcou o lançamento da versão brasileira do Lambert Toolkit


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: CTIT/Divulgação 

A Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizou, nesta terça-feira, dia 20, um workshop voltado para o Lambert Toolkit, um conjunto de contratos padrões criado pelo governo britânico para facilitar e encorajar a parceria entre academia e indústria e incentivar a inovação.

O workshop foi ministrado pela consultoria de inovação global Oxentia, da Universidade de Oxford. O evento foi destinado a centros de inovação, indústria, spin outs, venture capitals, estudantes e advogados na área de propriedade intelectual.

A ideia do Lambert Toolkit é criar uma espécie de padronização que facilite o diálogo entre os diversos agentes de inovação, como universidades, startups e empresas. A iniciativa também tem o objetivo de reduzir o tempo, dinheiro e esforço necessários para garantir esses acordos e fornecer exemplos de melhores práticas.

A versão brasileira do kit é fruto de um Acordo de Cooperação assinado entre o Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido (UKIPO) e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e conta com vários parceiros e apoiadores. A versão brasileira estará disponível, em breve, no site do INPI.

O workshop foi transmitido ao vivo pela internet e pode ser assistido clicando aqui.

#pesquisa#tecnologia#oxfordFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.