Notícias

< voltar
25/Jul/2017 - 12:13

UFU e Sebrae oferecem programa de pré-aceleração para startups

Na última semana, as instituições lançaram o projeto Go Minas na universidade; inscrições estão abertas


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Reprodução/Berlin Startup Tour


Com o objetivo de acelerar a evolução das startups, o programa Go Minas, promovido pelo Sebrae, acaba de desembarcar em Uberlândia, no triângulo Mineiro. Em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), durante quatro meses, os empreendedores participantes terão acesso a consultorias, mentorias e capacitações.


De acordo com Manuela Botrel, responsável pelo Centro de Incubação de Empresas (Ciaem/UFU), para se inscrever a startup precisa estar na fase de operação e tração. "Isso significa que não pode estar na simples concepção de ideia. Tração é quando você vai dar justamente um impulso. A startup tem que estar um pouco mais madura do que só a fase de ideia", esclarece.

Botrel explica ainda que o intuito de um programa de pré-aceleração como esse é, como sugere o próprio nome, auxiliar a startup no seu desenvolvimento em um período mais curto.

De acordo com Fabiano Alves, analista de Inovação do Sebrae em Uberlândia Sebrae, a startup deve estar na fase de prototipação, de busca e conquista de novos mercados."O interesse que a gente tem é, justamente, criar novos negócios, novas oportunidades, por meio do empreendedorismo e da inovação, em busca de soluções diferentes que possam trazer mais benefícios para a sociedade e também para os empreendedores", aponta.

Inscrições

Serão selecionadas 15 startups para participarem do Go Minas. Para participar, o Sebrae ressalta que pelo menos um membro da equipe precisa ter algum vínculo com a UFU: ser aluno, professor, técnico ou ex-aluno. As inscrições vão até 9 de agosto. Mais informações sobre o programa e os procedimentos para se inscrever podem ser encontradas clicando aqui

#startup#Sebrae#aceleração#gominas#UFU#programadeaceleraçãoFavoritar

Fonte: UFU

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.