Notícias

< voltar
17/Abr/2017 - 15:22 - Atualizado em 19/Abr/2017 - 09:13

Um evento que mostra um Brasil que dá certo

Hangar Monetizze, realizado em São Paulo, inspirou o público presente e deu dicas sobre o mercado de vendas online


Por Alysson Lisboa São Paulo
Crédito: Divulgação

Enquanto de um lado as capas das revistas estampam histórias tristes de um Brasil que insiste em não querer funcionar, na outra página, empreendedores miram os olhos no futuro, fazem negócios e multiplicam conexões. Foi para esse Brasil que luta, acorda cedo e sonha que a Monetizze realizou seu primeiro Hangar em São Paulo, no último final de semana.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, com toda pompa e maestria que o momento merecia, afinal, Márcio Mota, idealizador do evento, estava realizando um sonho que começou há três anos. Em 2014, ele estava sozinho em um pequeno estande no evento Afiliados Brasil e hoje ele conseguiu criar um evento próprio. “Isso aqui é a realização de um sonho e a celebração das conquistas até aqui.” Foi a única frase que Márcio Mota conseguiu expressar antes de a emoção transbordar e embargar sua voz.

O empresário abriu o Hangar Monetizze na sexta-feira (14/4) para um público de 500 pessoas. O evento foi direcionado aos clientes da plataforma, produtores e afiliados que vendem produtos digitais ou físicos, como programas de recuperação capilar, detox, produtos para emagrecimento e diversos cursos.  Os palestrantes puderam contar suas histórias de sucesso, mostrar alguns números impressionantes do setor e ensinar estratégias de sucesso.  

Histórias inspiradoras que incentivam o empreendedorismo

Era para ser apenas um curso pago de como preparar brigadeiros, porém, Gabriel Hernandes e sua esposa, Carol Hernandes, perceberam que lançar o produto Segredos do Brigadeiro Gourmet poderia não apenas gerar uma renda para o casal, mas também fazer a diferença na vida de milhares de mulheres.

O propósito inicial era servir como renda extra para as famílias, mas o curso tem capacitado milhares de pessoas e transformado o trabalho na principal fonte de renda. Gabriel e Carol ensinam mais que apenas uma receita de doces, eles mostram técnicas de venda e dicas de como gerir o negócio, planilhas de custo etc. “Hoje temos alunos que ganham mais de R$ 2 mil com a produção e venda de brigadeiros. Estamos vendo a transformação das famílias e isso é surpreendente”, destaca Gabriel.

Os cursos on-line atacam um problema comum entre os brasileiros - a baixa estima. ”Muitos participantes do curso precisam acreditar que é possível superar a crise. Várias alunas não conseguem ver o potencial que nós enxergamos nelas. É como se nosso curso fosse uma lente de aumento”, completa o empresário.

Além de municiar as futuras empreendedoras com informações em apostilas e vídeos, o casal também incentiva a troca de experiência em comunidades no Facebook. Carol Hernandes é a responsável por realizar as conexões, tirar dúvidas e principalmente ouvir as queixas nas redes sociais.

O reconhecimento pelo trabalho é tão forte que uma pesquisa realizada pela empresa mostrou que o maior desejo das alunas é conhecer a Carol. A empresária também vendeu brigadeiros e teve que enfrentar a timidez para seguir em frente. Talvez seja isso que tenha conectado tão fortemente a comunidade.

“Hoje sou uma pessoa mais segura e as alunas se identificam comigo. Sinto-me muito feliz e realizada. A timidez não é o fim e você tem que se vencer.” Carol conta a história de uma aluna que, apesar de estar faturando com a venda dos doces, não conseguia o apoio da família e do marido. "Passei por isso, quando eu vendia brigadeiro também não era valorizada dentro de casa, no entanto, nunca desisti”, finaliza Carol.

A Monetizze é uma plataforma que realiza transações entre produtores e afiliados, mas você sabe como funciona esse mercado?

5 dicas para você entender o mercado de vendas online

  1. Você pode ser um produtor ou afiliado. O produtor é aquele que fabrica o produto e o afiliado é aquele que vende e recebe uma comissão.
  2. Os produtos físicos, como cápsulas de emagrecimento ou tratamentos de calvície, precisam de aprovação dos órgãos reguladores. Geralmente, o produtor já tem vários produtos aprovados e prontos para serem comercializados.
  3. Qualquer pessoa pode ser um afiliado e as rendas mensais podem chegar a mais de R$ 30 mil por mês, dependendo do volume de venda gerado.
  4. Para atrair audiência, você precisa de uma estratégia de marketing que inclui redes sociais, páginas web e um bom site de vendas.
  5. Para desenvolver um produto de sucesso, você precisa focar em uma “dor” comum das pessoas como obesidade, ansiedade, prazer ou realização profissional.

Outras informações sobre o Monetizze, acesse: www.monetizze.com.br

#empreendedorismo#negócios#mercadoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.