Notícias

< voltar
25/Set/2017 - 15:22 - Atualizado em 04/Out/2017 - 11:33

Unimed-BH abre inscrições para Startups

Em parceria pioneira com fundo de investimento, cooperativa lança LinkOne- programa de inovação aberta no setor de saúde


Por Redação
Crédito: Divulgação/Unimed


Em parceria com a INSEED Investimentos a Unimed-BH acaba de lançar o programa de inovação aberta no setor de saúde, LinkOne. Inédito no Brasil, as inscrições já estão abertas. O objetivo é selecionar startups que receberão o apoio da cooperativa para se tornarem fornecedoras ou parceiras, aumentando a possibilidade de captação de investimentos para o desenvolvimento do negócio.


O diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, explica que o LinkOne foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer essa aproximação com o ecossistema de empreendedorismo. “Com o programa, podemos ter acesso a novos produtos, resolver demandas internas ou expandir nossos negócios de forma assertiva e, ao mesmo tempo, dando oportunidades para novos empreendedores. A atuação conjunta com a INSEED permitirá também atuarmos com a expertise de quem já tem um processo consolidado para identificar e investir em startups”, afirma.

Segundo a cooperativa, o foco desta primeira edição são startups que apresentem soluções inovadoras em dois grandes eixos: “sustentabilidade e eficiência” e “transformação digital”. As propostas de produtos ou serviços devem estar relacionadas a quatro áreas da empresa: gestão de negócios, gestão de talentos, área jurídica e de tecnologia da informação.


Serão selecionadas até 5 startups para o LinkOne. Durante 12 semanas de os participantes terão interação com a Unimed-BH para mentoria e desenvolvimento dos produtos e serviços, além de momentos de aprendizado coletivo com a presença de especialistas convidados. A INSEED poderá investir até R$3 milhões nas startups selecionadas, orientando as selecionadas com o objetivo de torná-las mais atrativas para o mercado.

Mas fique atento! Para participar, as startups precisam ter um CNPJ ativo e produtos ou serviços em fases avançadas de desenvolvimento ou mesmo já disponíveis no mercado, nos eixos de trabalho definidos. As inscrições vão até o dia 11 de outubro. Clique aqui para se inscrever. 

#startups#saúde#inseed#LinkOne#unimedbhFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.