Notícias

< voltar
29/Jun/2017 - 08:00 - Atualizado em 29/Jun/2017 - 13:02

Universidade inaugura espaço de inovação em Uberlândia

Alunos da UNA e a comunidade podem aproveitar o Ânima Lab para desenvolverem seus projetos


Por Redação Belo Horizonte
Ambiente é baseado na cultura maker e busca desenvolver projetos
Crédito: Divulgação/Una

A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ganhou um novo espaço de inovação. A Faculdade Una inaugurou, na última semana, o Ânima Lab na cidade, com o objetivo de promover o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo, além de incentivar a pré-aceleração de startups na região.

O espaço é voltado para estudantes e comunidade criarem seus projetos e desenvolverem protótipos por meio de equipamentos de ponta, como impressoras 3D e outros. O ambiente é inspirado no movimento maker - faça você mesmo - e proporciona a busca pelo desenvolvimento de pesquisas, tecnologias, além de oferecer espaço de coworking e laboratórios.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Uberlândia, Dilson Dalpiaz, destacou a importância da inauguração deste novo espaço para o município. “A inauguração deste espaço oferece uma oportunidade real para a inovação, próxima e aberta à comunidade. Tenho certeza de que os cidadãos uberlandenses serão beneficiados com este local, que propicia uma mudança de comportamento não apenas em termos acadêmicos, mas também para uma integração que torna a inovação acessível às pessoas”, afirmou o secretário.

Para a vice-reitora da universidade, Débora Guerra, o Ânima Lab faz vai de encontro ao objetivo de promover o desenvolvimento do ensino com inovação. “Temos a certeza de que a inovação e o empreendedorismo são peças fundamentais para trazer esse diferencial, oferecendo maior qualidade do ensino e reforçando a empregabilidade”, disse.

#empreendedorismo#educação#inovação#universidadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.