Notícias

< voltar
01/Set/2017 - 11:25 - Atualizado em 01/Set/2017 - 15:53

Vale do Aço sedia evento de bionegócios e empreendedorismo ambiental

Talks discutirão empreendedorismo e inovação em ciências da vida e como empreender resolvendo problemas ambientais


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Comunidade Colmeia/Reprodução Facebook

Anote em sua agenda. Setembro promete ser bastante agitado para o ecossistema empreendedor de Ipatinga, no Vale do Aço. No dia 6, a comunidade Compartilhar realiza o Compartilhar Talks. O tema desta edição será “Empreender resolvendo problemas ambientais”. Já no dia 11, será realizado o BSL Talks que, além de discutir temas sobre  o universo de startups, programas de educação empreendedora e aceleração,  apresentará os programas da Biominas. Ambos os eventos serão realizados na Faculdade Única de Ipatinga.

Realizado pela Biominas Brasil, em parceria com o Sebrae e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), com o apoio da Comunidade Compartilhar, o BSL Talks apresentará aos participantes o universo de startups, programas de educação empreendedora e aceleração. Também serão apresentados o programa de inspiração e educação empreendedora, Biomaker Battle e o programa de pré-aceleração de startups, BioStartup Lab. Estarão presentes empreendedores das startups da área de saúde humana, Biomimetic Solutions e AEQ, pré-aceleradas pelo BioStartup Lab. Na oportunidade, eles apresentarão seus cases de sucesso e como empreender em áreas inovadoras em ciência médicas.   

Clique aqui e garanta seu ingresso.

Empreender resolvendo problemas ambientais

Já no dia 6 de setembro, a comunidade Compartilhar realiza mais uma edição do Compartilhar Talks.  Desta vez, o tema será  “Empreender resolvendo problemas ambientais”. Por meio da participação de três startups que atuam na área ambiental, o evento vai debater como alguns empreendedores estão gerando emprego e renda a partir de propostas de soluções para problemas ambientais da região do Vale do Aço.

Durante o encontro, os participantes conhecerão os cases de várias startups, como MotiroKa, Eco&Social, Verde Drone, Horta Mágica, Ecolivery e Bchem. Ao final, será realizado o painel “Empreendedorismo e Sustentabilidade: desafios e oportunidades”. Os estudantes que participarem receberão certificado para horas complementares.

O Compartilhar Talks “Empreender resolvendo problemas ambientais” é gratuito, mas as vagas são limitadas. Clique aqui para fazer sua inscrição. 

Quer saber mais sobre a comunidade? Acompanhe pelas redes sociais: Facebook e Instragram

Serviço:

Compartilhar Talks
Data: 6/9
Horário: 19h
Local: Faculdade Única de Ipatinga - Rua Salermo, 299 - Bethania

BSL Talks
Data: 11/9
Horário: 19h
Local: Faculdade Única de Ipatinga - Rua Salermo, 299 - Bethania

#empreendedorismo#biominas#valedoaço#cienciasdavida#comunidadecompartilhar#biomakerbattleFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.