Notícias

< voltar
27/Jan/2017 - 09:17 - Atualizado em 27/Jan/2017 - 12:54

Vale do Mucuri se destaca em tecnologia e inovação

Região do Norte de Minas desenvolve projetos de empreendedorismo e inspira jovens a inovar


Por Redação Belo Horizonte
Estudantes de Teófilo Otoni visitaram o SEED em junho de 2016

O Vale do Mucuri tem se destacado bastante nos negócios de tecnologia e inovação. Isso graças às startups que por lá surgem em eventos como StartVales, Startup Talk Mucuri, Startup Weekend, entre outros.

Um dos exemplos de startups que deram certo é a Dia Tech, desenvolvida por alunos da Escola de Formação Gerencial (EFG) de Teófilo Otoni. Os jovens criaram um game que ajuda crianças a se alimentar bem, praticar exercícios físicos e combater a diabetes. O projeto ficou em segundo lugar no Startup Weekend Youth de Belo Horizonte, evento que estimula jovens de 14 a 20 anos a empreenderem.

Outra startup de destaque é a E Agora?, que ajuda pessoas na busca de cursos profissionalizantes e orientação vocacional. A plataforma disponibiliza um psicólogo responsável por orientar o usuário sobre qual a melhor carreira profissional seguir, de acordo com cada perfil.

“Acredito que é um bom negócio, porque a pessoa tem grande dificuldade na hora de escolher uma profissão. É bom para o usuário, e também para o psicólogo, uma vez que ele não precisa sair de casa para fazer entrevista. É tudo via Skype, ou seja, ele vai ganhar dinheiro sem sair de casa”, garante Samuel Moreira, em entrevista ao Sebrae.

Grande apoiador dos projetos, o Sebrae ajuda bastante no desenvolvimento dessas startups. “Levamos estudantes para Belo Horizonte e Diamantina com o intuito de participarem de eventos sobre o tema. Em Teófilo Otoni, o Sebrae esteve presente na organização de atividades que despertaram nos jovens o desejo de colocar em prática ideias inovadoras, nascendo, assim, as startups”, explica a analista do Sebrae Minas, Deborah Constantino.

Outro incentivador do empreendedorismo na região é o professor da EFG, Carlos Rodrigues Macedo. Ele é pioneiro na área de startup no Vale e desenvolveu sua própria startup, a Lacto, voltada para o agronegócio. Além disso, ele gerencia o Coworking Mucuri Valley que auxilia, diretamente, oito empresas. 

#empreendedorismo#inovação#Sebrae#startupsFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.