Notícias

< voltar
09/Mai/2018 - 11:29 - Atualizado em 09/Mai/2018 - 11:47

Varginha, Sete Lagoas, Itaúna e Pará de Minas realizam eventos de divulgação científica

Encontros são inspirados no Pint of Science e levam ciência a bares e restaurantes para um bate-papo descontraído


Por Renato Carvalho/SIMI
Eventos levam ciência às mesas de bares
Crédito: Diogo Brito/Fapemig

Inspirados no evento mundial de popularização da ciência, o Pint of Science - que será realizado entre 14 e 16 de maio -, agentes de inovação do Governo de Minas Gerais desenvolveram iniciativas parecidas em suas cidades.

Em Sete Lagoas, o Santa Helena Valley, ecossistema de startups da cidade, vai realizar o Bar of Science nos dias 14 e 15 de maio. Os bares Shot Music Bar e 7OnTap vão receber palestras.

Pesquisadores da UFSJ - Campus Sete Lagoas e da Embrapa Milho e Sorgo levarão aos participantes um pouco do conhecimento acadêmico nas áreas de biotecnologia e genética de alimentos e bebidas, como cerveja e sorgo, além de recentes pesquisas nas áreas de meteorologia e cultivo de camarões (com estudos iniciados na UFMG), em um ambiente descontraído como a mesa de bar.

Para mais informações e para se inscrever, clique aqui.

Já em Varginha, no dia 16 de maio haverá o Ciência no Boteco, promovido pelo Coffee Valley. O Restaurante Degraus vai receber um bate-papo informal sobre os trabalhos científicos de pesquisadores.

Os temas serão: veículos autônomos e cidades inteligentes e o bate-papo contará com a presença dos pesquisadores: Professor Arthur e Professor Alberti, respectivamente da Universidade Federal de Lavras, e do Inatel. O bate-papo será mediado pelo Prof. Hélio L. Costa, PhD em Gestão de Tecnologia e Inovação.

Para participar, acesse o link.

Outras duas cidades que recebem eventos similares são Pará de Minas e Itaúna. As cidades recebem, respectivamente, nos dias 15 e 16, o Ciência de Boteco, promovido pelo Libertas Valley Centro Oeste. Os palestrantes das duas cidades serão os mesmos: Alessandro Melgaço vai falar sobre “Ciência Vs Iron Man”, e Paulo Granjeiro vai falar sobre “Como transformar a pesquisa de bancada em negócio”.

Em Pará de Minas o Ciência de Boteco será realizado no Bar do Zezinho e as inscrições podem ser feitas aqui. Já em Itaúna o evento ocorrerá no Bar Gula & Gole e os interessados podem se inscrever neste link.

Pint of Science

O evento mundial de divulgação científica será realizado na próxima semana, entre os dias 14 e 16 de maio. Das 56 cidades brasileiras que vão participar do festival, 13 são mineiras. Além de Belo Horizonte, o Pint of Science será realizado simultaneamente em Poços de Caldas, Alfenas, Diamantina, Itajubá, Janaúba, Juiz de Fora, Lavras, Uberaba, Uberlândia, Viçosa, Betim e Santa Rita do Sapucaí.

Para saber a programação de cada cidade, acesse https://pintofscience.com.br/programacao/.

O SIMI vai cobrir o Pint of Science em Belo Horizonte. Não deixe de nos acompanhar nas redes sociais, no nosso canal no YouTube e, é claro, aqui no Portal.  

#pesquisa#inovação#tecnologia#ciência#divulgaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.