Notícias

< voltar
09/Ago/2016 - 12:30 - Atualizado em 23/Abr/2018 - 15:25

Vencedor da primeira edição do Startup Games dá dicas para os novos empreendedores

Neil Ricketts, CEO da startup Versarien Limited, compartilhou sua experiência com os participantes da segunda edição


Por Paula Isis/SIMI

 Neil Ricketts, vencedor da primeira edição do Startup Games realizada em Londres

Motivados a conseguir o maior número de investidores para o seu negócios, os participantes do Startup Games – a Olimpíada da Startups, tiveram a oportunidade de conhecer a história do empreendedor britânico Neil Ricketts, vencedor da primeira edição do Startup Games realizada em Londres, durante as Olimpíadas de 2012.

Neil compartilhou sua experiência com as equipes participantes da edição brasileira, que está sendo realizada no Parque Lage, casa oficial do Reino Unido nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Para ele, eventos como este, onde as pessoas podem participar e observar, ao mesmo tempo, torna a experiência muito rica em aprendizados: “a imersão no jogo se torna apaixonante, uma vez que você lida com os sonhos e projetos que foram desenhados e arquitetado por pessoas”.

Neil conta que antes de participar do Startup Games sua empresa possuía apenas 6 funcionários, mas isso não era um fator desmotivante na busca pelo sucesso. Muito pelo contrário, a equipe possuía um empenho válido por centenas de trabalhadores.  

O principal artifício que Ricketts encontrou para chegar ao pódio, com sua startup, na competição, foi dividir sua equipe. Assim, eles conseguiram falar com praticamente todos os participantes do game e realizar a apresentação, em forma de pitch, para o maior número de pessoas possível.  

Confira abaixo alguns pontos chave que podem ajudar você, empreendedor, a conquistar o maior número de investidores:

1. Seja criativo: utilize artifícios e recursos que seus concorrente não utlizam.

2. Seja persistente: não  desista do seu objetivo e seja a pessoa mais empenhada do jogo.

3. Não ignore outros empreendedores: "nunca ignore nenhum dos outros projetos 'oponentes' e lembre-se de cada um dos que conheceu, além das pessoas por trás de cada um deles".

Andrew Humphries, criador do Startup Games, adicionou à fala de Neil outra dica valiosa: mantenha a paixão pelo seu negócio. Para ele, este é o combustível que o mantém seguindo em frente diante às adversidades: "você precisa acreditar em você mesmo e no seu sonho, ter paixão e empenho pelo que você está trabalhando. Dessa forma, não perderá o fôlego na sua jornada".

Para finalizar, Neil encerra sua fala com foco no time que compõe a empresa: “a equipe que trabalha com você é extremamente importante. 75% do negócio são as pessoas que estão trabalhando diariamente naquilo, e apenas  25% é o seu negócio em si” e completa: "o time não pode ser ruim, pois pessoas ruins podem ter um efeito negativo no seu negócio".

*Com colaboração de Daniele Cardoso e Matheus Fonseca

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.