Notícias

< voltar
06/Fev/2018 - 11:20 - Atualizado em 24/Abr/2018 - 13:40

Vencedores de hackathon conhecem o Microsoft Technology Center

Uai Resolve venceu a competição realizada no Lounge do SIMI, durante a FINIT do ano passado


Por Pedro Matos/SIMI
Crédito: Lucas Nolasco

Imagine conhecer de perto o Microsoft Technology Center (MTC) e ainda bater um papo com algumas feras da empresa, incluindo o COO da Microsoft Participações? Pois esse foi um dos prêmios que três estudantes de sistemas de informação ganharam após vencerem o hackathon promovido pela Cotemig, SIMI e Prodabel durante a FINIT do ano passado.

Instalado em São Paulo, o MTC é um ambiente colaborativo que fornece acesso às tecnologias da Microsoft e permite que parceiros da empresa possam testar suas soluções antes de implementá-las. Além disso, as startups interessadas podem utilizar o espaço, mas para isso é necessária a inscrição prévia no programa Bizspark.

Luanne Ferreira, Ryan Drumond e Eugênio Araújo são estudantes de sistemas de informação da Cotemig e tiveram a oportunidade de conversar com alguns dos principais profissionais da Microsoft. Eles apresentaram a ideia vencedora do hackathon do SIMI, Cotemig e Prodabel e ganharam US$ 9 mil em créditos no Bizspark, o que permite aos jovens acelerar o desenvolvimento da solução utilizando os recursos da Microsoft.

A visita aconteceu na última semana e a TV SIMI acompanhou de perto essa experiência. Assista abaixo à cobertura da nossa equipe:




Veja a galeria de fotos da visita:

#microsoft#hackathon#cotemig#competição#Prodabel#MTC#AX4BFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.