Notícias

< voltar
30/Ago/2017 - 13:38 - Atualizado em 30/Ago/2017 - 15:10

Versão de teste da CNH digital é liberada para usuários

CNH-e terá a mesma validade da versão impressa e armazenará dados do condutor como pontuação e infrações de trânsito


Por Redação Belo Horizonte

Motoristas de todo o Brasil já podem testar a versão de demonstração da CNH eletrônica, documento digital que será usado a partir de fevereiro de 2018.

O app foi desenvolvido pela empresa de tecnologia da informação do governo federal para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O documento digital terá o mesmo valor jurídico do impresso, com o diferencial da praticidade e segurança.

A CNH-e é um aplicativo mobile e estará disponível para download, a partir de fevereiro do próximo ano, nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. A ferramenta vai armazenar todas as informações da carteira impressa, inclusive foto e QR Code, que garante autenticidade ao documento.

Futuramente, o motorista também poderá conferir, pelo aplicativo, a pontuação de infrações cometidas, ser avisado quando a CNH estiver perto de vencer e saber sobre campanhas de trânsito.

Caso o motorista perca o smartphone e necessite bloquear o aparelho para impedir o uso de sua conta e acesso ao seu documento, deverá acessar o portal de serviços do Denatran e solicitar o bloqueio.

#app#cnhdigital#detranFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.